Pular para o conteúdo principal

Chave de segurança Bradesco – Como solicitar e Ativar

O Bradesco se cerca de todos os lados contra fraudes e possíveis golpes financeiros. protegendo assim o patrimônio de seus clientes. Por isso, além da senha numérica, frase de segurança e biometria, complementa a segurança de suas movimentações com a chave de segurança. Para saber o que é, para quer serve, como solicitar e ativar a sua chave de segurança, resolvemos escrever esse artigo, nele você encontrará todas as informações relevantes sobre o assunto. Continue lendo.

O que é e para que serve a Chave de segurança Bradesco?

Para complementar a segurança das transações efetuados por seus clientes, o Bradesco, implantou a Chave de Segurança, um dispositivo que fornece combinações numéricas que são solicitadas aleatoriamente, toda vez que o cliente vai movimentar a conta.

Opções de Chave de Segurança Bradesco

Para melhor atender seus clientes, o Bradesco disponibiliza oito opções de chave de segurança: Tan Code, Token, Eletrônica para clientes com deficiência visual, Token no celular, Android, iPhone, BlackBerry e Windows Phone.

Chave de segurança Tan Code – O que é? Como solicitar e Ativar?

O Tan Code é um cartão fornecido pelo banco. Nele estão disponíveis 70 combinações numéricas, com 3 números, numerados de 1 a 70. Essas combinações são as chaves de segurança, que quando solicitadas devem ser digitadas corretamente para que a transação desejada possa ser efetuada.

Chave de segurança Token – O que é? Como solicitar e Ativar?

 O Token é um dispositivo eletrônico que gera uma combinação aleatória com 6 números. Cada CPF recebe uma chave de segurança exclusiva, inclusive quando a conta é conjunta. Ao receber o seu Token, ele substituirá o Tan Code (cartão com combinações numéricas). Quando a bateria acabar ou caso aja algum defeito, basta entregá-lo em qualquer agência para que seja encaminhado para reciclagem.

Para solicitar um token é muito simples, você deverá ir até a sua agência, e no setor responsável manifestar seu interesse.

Chave de segurança Eletrônica para clientes com deficiência visual – O que é? Como solicitar e Ativar?

é um Token que possui um visor de cristal líquido e botões numéricos maiores, além disso, esse dispositivo verbaliza as chaves de segurança geradas. O volume e velocidade são editáveis, ou seja, o cliente poderá aumentar ou diminuir o volume e rapidez com que a chave de segurança é dita). É um dispositivo que oferece acessibilidade nas operações bancárias para todos os clientes com deficiência visual, inclusive os que possuem a visão subnormal.

 

Chave de segurança Token no celular – O que é? Como solicitar e Ativar?

Ele funciona como o Token físico, o dispositivo, mas dentro do seu celular. É um aplicativo que pode ser instalado no seu smartphone, que tenha o sistema operacional Symbian S60 ou Windows Mobile. Assim como o Token, ele gera uma combinação de 6 números aleatórios, que deverão ser usados para autenticar a transação financeira que você esteja efetuando. 

Como usar o Token no celular no aplicativo Bradesco

Para realizar pagamentos, transferências, ou qualquer outra transação financeira em sua conta, diretamente no aplicativo do banco Bradesco, você também irá precisar da chave de segurança. Para saber como conseguir a chave de segurança no token do celular, basta seguir o passo a passo.

Passo 1 – Acesse o aplicativo Bradesco

Passo 2 – Selecione “Acesso à Conta”

Passo 3 – Clique em “Chave de Segurança” e insira sua senha (PIN).

Passo 4 – A Chave ficará disponível durante a navegação – na parte inferior do seu celular. Em seguida, basta selecionar a transação desejada.

Como usar o Token em outros Canais de Conveniência

Caso você queira realizar saques, ou qualquer outra transação financeira em sua conta através das Máquinas de Autoatendimento, Internet Banking ou Fone Fácil, deverá acessar o aplicativo Bradesco e gerar a chave de segurança. Para isso, clique no Menu “Chave de segurança”, dentro do seu aplicativo Bradesco e digite a senha de 4 dígitos, o sue PIN. A chave de segurança ficará disponível na tela do seu celular.

Chave de segurança para Android – O que é? Como solicitar e Ativar?

Essa chave funciona com o Token de celular, só que específico para dispositivos com sistema Android. Se você possui um celular ou tablet com sistema Android poderá instalar e ativar a chave de segurança Bradesco nele, substituindo qualquer outro dispositivo.

Como usar a c ave de segurança Android no aplicativo Bradesco

Para usar a chave de segurança gerada no seu Android é bem fácil. Siga o passo a passo.

Passo 1 – Acesse o aplicativo Bradesco

Passo 2 – Selecione “Acesso à Conta”

Passo 3 – Clique em “Chave de Segurança” e insira sua senha (PIN).

Passo 4 – A Chave ficará disponível durante a navegação – na parte inferior do seu celular. Em seguida, basta selecionar a transação desejada.

Como usar a chave de segurança Android em outros Canais de Conveniência

Para acessar sua conta e realizar transações por meio do Internet Banking, Máquinas de Autoatendimento e Fone Fácil, você deverá acessar o Aplicativo Bradesco, selecionar a opção “Chave de Segurança” e digitar a senha de 4 dígitos, o PIN. A chave aparecerá na tela e você poderá utilizá-la para realizar a transação desejada.

Chave de segurança para iPhone – O que é? Como solicitar e Ativar?

É mais uma opção de dispositivo de segurança que pode ser utilizada no iPhone. Essa chave de segurança substitui o Tan Code e o Token.

Como utilizar a chave de segurança iPhone no aplicativo Bradesco

Para poder ter acesso a chave de segurança pelo seu iPhone, através do seu aplicativo Bradesco, basta seguir o passo a passo.

Passo 1 – Entre o aplicativo Bradesco

Passo 2 – Clique em “Acesso à Conta”

Passo 3 – Agora, clique em “Chave de Segurança” e digite a sua senha (PIN).

Passo 4 – Pronto! A Chave ficará disponível durante a navegação – na parte inferior do seu celular. Em seguida, basta selecionar a transação desejada.

Como usar a chave de segurança iPhone em outros Canais de Conveniência

Quando você for utilizar outros canais de atendimento, como Internet Banking, Máquinas de Autoatendimento e Fone Fácil, para realizar suas transações financeiras, deverá acessar o Aplicativo Bradesco, selecionar a opção “Chave de Segurança” e digitar a senha de 4 dígitos – PIN, para que o aplicativo gere a chave de segurança e você possa inseri-la para validar a operação. 

Chave de segurança para BlackBerry – O que é? Como solicitar e Ativar?

Se você possui um BlackBerry e deseja ter acesso a chave de segurança por ele, saiba que isso é possível. Nesse caso, a chave de segurança do BlackBerry substitui o Tan Code e o Token.

Como utilizar a chave de segurança BlackBerry no aplicativo Bradesco

Se você quer fazer uma transferência financeira, efetuar um pagamento através do seu aplicativo, por exemplo, deverá gerar uma chave de segurança para autenticar a transação. Para isso, antes de fazer o que deseja, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1 – Acesse o aplicativo Bradesco

Passo 2 – Selecione “Acesso à Conta”

Passo 3 – Clique em “Chave de Segurança” e insira sua senha (PIN).

Passo 4 – A Chave ficará disponível durante a navegação – na parte inferior do seu celular. Em seguida, basta selecionar a transação desejada.

Como usar a chave de segurança BlackBerry em outros Canais de Conveniência

Para realizar transações financeiras em sua conta Bradesco através da Internet Banking, Máquinas de Autoatendimento e Fone Fácil, você deverá acessar o Aplicativo Bradesco e gerar uma chave de segurança, para isso, selecione no menu a opção “Chave de Segurança” e digite seu PIN, a senha de 4 dígitos. A chave aparecerá na tela e você poderá utilizá-la.

Chave de segurança para Windows Phone – O que é? Como solicitar e Ativar?

Se você não possui um dispositivo cadastrado ou deseja substituir o cartão chave de segurança (Tan Code) ou o dispositivo eletrônico (Token) poderá cadastrar no seu Windows Phone 7.5, acessar o aplicativo Bradesco e conseguir a chave de segurança para realizar suas transações financeiras.

Como utilizar a chave de segurança Windows Phone no aplicativo Bradesco

Para conseguir a chave de segurança através do seu Windows Phone e poder realizar suas transações através do seu aplicativo Bradesco, basta seguir o passo a passo a seguir.

Passo 1 – Acesse o aplicativo Bradesco

Passo 2 – Selecione “Acesso à Conta”

Passo 3 – Clique em “Chave de Segurança” e insira sua senha (PIN).

Passo 4 – A Chave ficará disponível durante a navegação – na parte inferior do seu celular. Em seguida, basta selecionar a transação desejada.

Como usar a chave de segurança Windows Phone em outros canais de conveniência

Para conseguir sua chave de segurança no Windows Phone e realizar transações financeiras em sua conta Bradesco através da Internet Banking, Máquinas de Autoatendimento e Fone Fácil, você deverá acessar o Aplicativo Bradesco no sue celular, selecionar a opção “Chave de Segurança” e digitar a senha de 4 dígitos – PIN. A chave de segurança ficará disponível na tela.

Como solicitar a chave de Segurança Bradesco

Para solicitar uma das oito opções de chave de segurança disponíveis é muito fácil. Basta que você entre em contato com o banco Bradesco através do Fone Fácil ou vá até sua a agência, e no setor responsável, manifeste seu interesse pelo dispositivo de segurança desejado.

Como ativar a chave de segurança Bradesco

Ao solictar uma das chaves de segurança você receberá instruções de como proceder para ativar a chave de segurança escolhida. No geral, eles são ativados no ato da solicitação ou primeira utilização.

O que fazer se esquecer o PIN?

O PIN é sua senha de acesso para gerar a chave de segurança através do seu aplicativo Bradesco no celular, sem ele você não poderá gerar nenhuma chave de segurança e consequentemente, não poderá realizar nenhuma transação. Por isso, caso você esqueça a senha ou erre, terá 5 tentativas para digitação, após a 5ª tentativa, a Chave de Segurança será desativada. Para voltar a usar a chave de segurança, você deverá ligar para o Fone Fácil ou ir até a sua agência e solicitar a recuperação do PIN.

Observações importantes sobre a chave de segurança disponível no celular

O serviço de Token para celular não está disponível para contas do INSS, pessoa jurídica cadastrada no net empresa, clientes com deficiência visual, internacional ou conta conjunta simples, independente do dispositivo ou sistema operacional.

Como cancelar a chave de segurança do celular

Se você ficar com o seu celular indisponível permanentemente, ser roubado ou furtado, ou até mesmo trocar de celular, deverá cancelar o seu dispositivo. Para isso, deverá entrar em contato com o Bradesco pelo Fone fácil ou, se preferir, ir até qualquer agência Bradesco e solicitar o cancelamento.

Observação importante: O Bradesco nunca solicita mais de uma chave por transação. Caso, seja solicitado mais de uma chave de segurança, desconfie e descontinue o processo.



Fonte: AbrirConta.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

4 cursos online grátis nas melhores universidades do mundo

Instituições como Harvard e MIT estão nessa lista com opções gratuitas de aprendizagem Está pensando em ampliar seus conhecimentos com cursos e complementos? Saiba que uma série de instituições brasileiras e internacionais oferecem ótimos cursos online grátis. Conheça 4 cursos online oferecidos pelas melhores universidades do mundo. Está pensando em ampliar seus conhecimentos com cursos e complementos, mas anda sem tempo para aulas presenciais e sem grana para investir? Saiba que uma série de instituições brasileiras e internacionais oferecem ótimos cursos online grátis. Acabaram as desculpas. Conheça 4 cursos online oferecidos pelas melhores universidades do mundo e mãos à obra! 1. Universidade Harvard Facilmente uma das instituições mais famosas do mundo, a Universidade Harvard, nos EUA, oferece uma série de cursos online gratuitos por meio de sua plataforma Harvard Extension School e iniciativa Open Learning. Também existem cursos de basto custo para os que pretendem se apr

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as