Pular para o conteúdo principal

Yazo adquire carteira de clientes da mobLee para se tornar maior empresa de eventos da América Latina

A Yazo, startup especializada em plataformas digitais e aplicativos de engajamento para eventos, adquiriu a carteira de clientes e da marca da mobLee, startup de Florianópolis pioneira em soluções digitais no segmento de eventos corporativos no Brasil. Os valores da aquisição não foram revelados.

A celebração do acordo deve fazer com que a Yazo aumente em cerca de 22% o tamanho do portfólio de eventos atendidos pela plataforma em 2022, e amplie em 110% o faturamento da empresa no período em relação à receita gerada no ano passado — nos últimos 12 meses a empresa faturou R$ 5 milhões.

A startup é especializada em locação de equipamentos audiovisuais para eventos corporativos e técnico-científicos, que, durante a pandemia se especializou como produtora de vídeo dedicada à transmissão e gravação de eventos.

As duas empresas que antes eram concorrentes no mercado de soluções tecnológicas voltadas à integração dos participantes aos encontros corporativos passaram a trocar experiências e colaborações esporádicas para superar os desafios impostos pela virtualização do mercado de eventos durante a pandemia de Covid-19.

Com foco, tornou-se uma das principais fornecedoras no segmento no Brasil, ganhando mercados da América Latina e Europa, e atraindo investidores. A pandemia impôs desafios diretos à evolução do negócio e na busca de parceiros e investidores, surgiu a oportunidade e a aproximação com a Yazo.

Aquisição da carteira de clientes pela Yazo

A decisão de fechar negócio veio no primeiro semestre deste ano, com a aquisição da marca e dos eventos sob contrato e responsabilidade da mobLee, total de 36, de janeiro a dezembro de 2022. Os cofundadores e sócios da mobLee, André Rodrigues da Silva e Glauco Neves, deixam a operação, permanecendo ao longo de 2022 como consultores na transição da carteira de clientes para a Yazo.

De acordo com Eduardo Frezarin, cofundador e CEO da Yazo, a compra irá fortalecer a empresa como principal fornecedora de plataformas e aplicativos de engajamento voltados a grandes eventos na América Latina, o que já vinha se consolidando desde que a empresa surgiu oficialmente no mercado, em 2018, quando inovou ao levar recursos de gamificação, realidade aumentada e geração de leads qualificados por meio de aplicativo para dentro de eventos, feiras e congressos empresariais.

A diferenciação do serviço, num segmento até então pouco digital, fez com que a spin-off despertasse a atenção da maior Micro Venture Capital da América Latina, a Bossanova, que fez um investimento pré-seed no primeiro ano do negócio.

“A celebração deste contrato também representa um impulso aos planos de expansão que traçamos para o curto, médio e longo prazos, que inclui o desenvolvimento de novos produtos, mais investimento em tecnologia e na contratação de pessoas, além de chancelar a busca de certificações internacionais para nos tornarmos um forte player na rota dos grandes eventos no exterior”, destaca.

Atualmente, dentre os clientes da Yazo já estão empresas como Ipiranga, VTEX, SEBRAE, Unilever, Cielo e IBGC. Com a aquisição anunciada, a empresa de tecnologia passa a atender também marcas como TOTVS, Viasoft, Reed Exhibitions e Prudential.

Além da conquista desses clientes, o contrato assinado entre as companhias terá o repasse de toda a base de leads, do site institucional, dos sistemas de automatização de marketing e o histórico de conteúdos de Inbound Marketing produzidos ao longo do tempo pela mobLee.



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/yazo-adquire-clientes-moblee/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme