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Após aporte de US$ 75 milhões e de olho nas empresas logísticas e startups, GoodStorage lança novos módulos de armazenamento

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Após aporte de US$ 75 milhões e de olho nas empresas logísticas e startups, GoodStorage lança novos módulos de armazenamento

A GoodStorage, marca que atua em São Paulo e visa tornar os espaços urbanos mais eficientes e inteligentes, acaba de lançar os galpões flexíveis, uma ampliação do modelo de self storage que foca em empresas de grande, médio e pequeno porte. A empresa, que marcou o mercado com seus boxes a partir de 1m² para pessoas Físicas ou Jurídicas, inaugurou, na Lapa um espaço para que empresas possam personalizar o tamanho de seu box, de acordo com suas necessidades e demandas.

Para atender esse público, a empresa investiu na construção de 33 novos módulos, de 100m² a 1.000m², em um espaço com mais de 5 mil m², sem paredes fixas, o que permite que os clientes possam unificar ou separar seus locais de armazenamento de forma rápida.

De acordo com Thiago Cordeiro, CEO da GoodStorage, o novo modelo foca especialmente em negócios como e-commerces, que precisam personalizar o tamanho de seus estoques de acordo com demanda e sazonalidade. “O modelo flexível é o meio do caminho entre os nossos Parks e os Selfstorages. É uma oportunidade de mercado que estamos abraçando”, conta.

Com a nova aposta em espaços empresariais, a GoodStorage pretende crescer 50% até 2023. E o mercado é promissor: segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado valia US$ 48 bilhões em 2020 e a expectativa é que alcance US$ 64 bilhões em 2026. Seguindo essa expansão, a GoodStorage espera abrir mais de 100 mil m² distribuídos em 7 novas unidades até o final de 2023.

As áreas que a empresa seleciona para sua expansão são definidas por sua estratégia de ser o principal parceiro de logística para os negócios atuantes em São Paulo. Assim, os espaços da GoodStorage apoiam e-commerces e varejistas com o last mile, fazendo com que as entregas em qualquer ponto da cidade sejam mais rápidas e com menos emissão de carbono.

Expansão da GoodStorage

“Queremos transformar São Paulo em uma cidade inteligente. Com a distribuição estratégica das nossas unidades, conectamos os centros urbanos, diminuímos distâncias e as emissões de gás carbônico do ar. Queremos colaborar para que São Paulo prospere”, conta Thiago.

A expansão da GoodStorage vem após um aporte de US$ 75 milhões na terceira rodada de investimentos liderada pela gestora de private equity Evergreen Investment Advisors. A Evergreen administra um fundo global e investe em empresas imobiliárias privadas com perspectivas de rendimentos atraentes de longo prazo nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul, e é sócia da GoodStorage desde 2013.

“É uma evolução de algo que já vínhamos fazendo. Enquanto nos Estados Unidos, o self storage é usado quase exclusivamente por pessoa física, no Brasil é comum a procura por empreendedores e empresas de diversos tamanhos, que usam os boxes como estoque e no apoio para a organização de pedidos e remessas. O que fizemos foi maximizar esse potencial, criando condições para que algumas das maiores empresas do país possam ser tão bem atendidas quanto os empreendedores. Nossa vantagem é que, por sermos administradores imobiliários profissionais, oferecemos espaços funcionais e bem geridos para que os locatários não precisem se preocupar com nada além do próprio negócio”, finaliza Thiago.

Para saber mais, clique aqui.

O post Após aporte de US$ 75 milhões e de olho nas empresas logísticas e startups, GoodStorage lança novos módulos de armazenamento aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



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