Pular para o conteúdo principal

Delivery vegano Veggi levanta mais R$ 953 mil em investimentos

Startupi

Delivery vegano Veggi levanta mais R$ 953 mil em investimentos

A Veggi, que se posiciona como o primeiro delivery de produtos veganos do Brasil, acaba de levantar R$ 953 mil em oferta de crowdfunding via CapTable. Os recursos serão destinados para a ampliação do portifólio, com o lançamento de novas categorias de produtos, como itens de higiene pessoal, cosméticos e vestuário à base de vegetais, e a expansão da operação para as cidades da região metropolitana de São Paulo.

Além da expansão geográfica e de produtos, a Veggi pretende abrir novas fontes de receita, oferecendo serviços financeiros como conta digital e crédito para os estabelecimentos parceiros, marketplace B2B voltado para a venda de insumos e integrações pagas para os estabelecimentos parceiros.

A startup foi fundada em 2020 em Florianópolis pelos empreendedores Leonardo Nones, Allan Carneiro e Rafael Ferreira, e desde fevereiro faz entregas em São Paulo, onde oferece refeições livres de origem animal de cerca de 100 estabelecimentos veganos parceiros. No primeiro trimestre de 2022, foodtech teve crescimento de 70% no faturamento, impulsionado pela recente expansão para São Paulo. Em dois anos, a Veggi entregou mais de 35 mil pedidos para uma base de 6 mil clientes, registrando R$ 2 milhões em vendas e R$ 70 de tíquete médio. A receita em 2021 foi triplicada em comparação com o ano anterior.

“A maioria dos nossos clientes não são veganos, mas pessoas que querem reduzir consumo de proteína animal, seja por motivos de saúde, da causa animal ou de preocupação com meio ambiente”, diz Leonardo Nones, CEO da Veggi. De acordo com o estudo Inteligência em Pesquisa e Consultoria em 2021, 46% dos brasileiros já tiraram a carne de suas refeições, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Além de taxa competitiva aos restaurantes, a Veggi oferece aos entregadores taxas aproximadamente 50% maiores do que os grandes apps do mercado, em adição ao auxílio combustível e assistência para conserto de moto. Na esteira do crescimento da operação, a foodtech lançou no mês de agosto o aplicativo para Android e iOS.

O post Delivery vegano Veggi levanta mais R$ 953 mil em investimentos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/delivery-vegano-veggi-levanta-mais-r-953-mil-em-investimentos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme