Pular para o conteúdo principal

Startup lança solução de pagamento por QR Code em ônibus de São Paulo

Startupi

Startup lança solução de pagamento por QR Code em ônibus de São Paulo

A UPM2, startup paulista que desenvolve soluções para Smart Cities, anunciou mais uma expansão do projeto que possibilita o pagamento da tarifa de ônibus através de um QR Code. Em parceria com a SPTrans, o novo meio de pagamento chegará para mais 7 novas linhas de ônibus, impactando mais de 2 milhões de embarques em São Paulo e totalizando 13 linhas.

Como funciona o pagamento de QR Code?

O pagamento via QR Code é realizado através do app de Mobilidade SP Pass, desenvolvido pela startup. Além disso, o aplicativo oferece comodidade e conveniência para os usuários do sistema de transporte público da capital, com a possibilidade de pagar tarifa diretamente pelo celular, realizar a recarga do Bilhete Único através do Pix, além de ter o serviço de roteirizador e alertas de localização dos ônibus.

Segundo Rodrigo Petroni, CEO e cofundador da UPM2, a expansão da tecnologia tem como objetivo fazer a capital paulista ser um exemplo de transporte público para o mundo todo. “A cidade de São Paulo já possui um dos maiores sistemas de transporte público do mundo, e precisava ter um novo meio de pagamento, que trouxesse mais comodidade e conveniência na jornada dos usuários do sistema.”

Iniciado em outubro de 2021, o projeto começou pela linha 4031/10, que liga o Parque Santa Madalena até o Metrô Tamanduateí, na zona leste da capital paulista. Em outubro deste ano, mais 5 linhas receberam a tecnologia e, agora, a startup anuncia mais uma expansão.

Rodrigo Petroni conta que a utilização do novo meio de pagamento vem aumentando exponencialmente desde que começou a expansão em São Paulo. “Depois que expandimos o projeto para as novas linhas da zona sul de São Paulo, a utilização do sistema aumentou 300%. Também implementamos a recarga do Bilhete Único via Pix, o que fez aumentar nossa receita em 250%.”

Confira as novas linhas que aceitam pagamento da tarifa via QR Code:

– 7040/10 – Paraisópolis – Pinheiros

– 7040/21 – Paraisópolis – Pinheiros

– 736I/10 – Jardim Ingá – Santo Amaro

– 736I/21 – Jardim Ingá – Metrô Vila das Belezas

– 8025/10 – Jardim Rosa Maria – Terminal Vila Sônia

– 8038/10 – Parque Continental – Lapa

– N837/11 – Terminal João Dias – CDHU Butantã

O post Startup lança solução de pagamento por QR Code em ônibus de São Paulo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/pagamento-por-qr-code-em-onibus-de-sao-paulo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme