Pular para o conteúdo principal

Takeat, foodtech que oferece serviço de garçom digital, recebe aporte de R$ 900 mil

Startupi

Takeat, foodtech que oferece serviço de garçom digital, recebe aporte de R$ 900 mil

A Takeat, startup que oferecer serviço de garçom digital, foi uma das três selecionadas para receber o investimento de R$ 400 mil do Fundo Soberano do Espírito Santo. O investimento será feito por meio do FUNSES 01, operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A verba é gerida pela TM3 e inclui uma aceleração de pequenos negócios conduzida pela ACE Startups.

Nesse ano, o potencial da startup a fez receber apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), e também fechou uma parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), com aportes que totalizam R$ 900 mil. Com isso, a intenção é crescer 10 vezes mais nos próximos 12 meses, aumentando a presença da Takeat nas principais capitais do Brasil.

A Takeat busca a valorização da experiência presencial e na digitalização da porta para dentro dos locais, oferecendo praticidade na rotina dos consumidores em restaurantes, bares e outros estabelecimentos de foodservice, com uma tecnologia que permite realizar o pedido na mesa via QR Code, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo e nem cadastro.

A startup que começou com o fundador, Miguel Carvalho, hoje já possui 17 colaboradores na equipe, e esse número não para de crescer. “Estamos presentes nos melhores restaurantes do Espírito Santo com planos que atendem dos pequenos aos grandes estabelecimentos. Só no último mês, 60 mil pessoas realizaram pedidos em nossa plataforma”, afirma o CEO.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Takeat quer expandir pelo Brasil

De acordo com Miguel, os clientes da startup reduzem em até 90% o tempo de espera para fazer pedidos e pagar contas, o restaurante reduz em até 60% o custo com equipe de atendimento e os bons garçons têm seu trabalho potencializado. E agora com o investimento, a Takeat pretende expandir para o Brasil a densidade que já tem no Espírito Santo. Esse objetivo é impulsionado com a ajuda da ACE, por meio de trilhas de conhecimento, mentorias, conexão com parceiros e networking.

Segundo Victor Rosi, head de growth da Takeat, colocar o cliente no centro foi fundamental para o desenvolvimento de novas features, principalmente na praticidade da gestão fiscal, financeira e de estoque. “Trazemos o cliente para perto da gente, mapeamos todas as dores dele e desenvolvemos um sistema juntos para a melhor gestão e operação do negócio”, diz Victor.

Além do serviço de garçom digital, a foodtech entrega uma base de dados completa sobre o negócio para o dono do estabelecimento, facilitando a gestão e o crescimento das vendas. Ao oferecer a opção digital do pedido, o garçom, que antes ocupava o tempo anotando cada pedido, agora pode se tornar um agente de atendimento de sucesso, interagindo e se dedicando na fidelização dos clientes.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Takeat, foodtech que oferece serviço de garçom digital, recebe aporte de R$ 900 mil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/takeat-garcom-digital/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme