Pular para o conteúdo principal

Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos

Startupi

Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos

A Rethink, empresa que cria e repensa soluções digitais, registrou um crescimento significativo, tanto em relação ao número de pessoas quanto ao faturamento. Nos últimos três anos, a empresa saiu de 20 colaboradores para mais de 200, crescendo 10 vezes mais. Em relação ao faturamento, fechou o ano de 2019 com R$ 4 milhões e em 2022 com R$ 30 milhões. Já a projeção para 2023, o faturamento esperado é de R$ 50 milhões.

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a empresa 100% bootstrapping tem objetivo de acelerar o negócio dos seus clientes através de soluções digitais completas, que vão desde pesquisa de ideação até a evolução do produto digital no mercado. A companhia une tecnologia, design e estratégia para ajudar outras empresas a entregarem experiências digitais.

Para a Rethink ser lançada no mercado, o gatilho inicial foi uma crescente demanda de empresas do mercado em terceirizar seus times de desenvolvimento de software. Nesta hora, aquelas que conseguiam entregar um time de alta performance e qualidade para a execução de projetos se destacavam no mercado.

“Foi com este mindset que a Rethink foi criada. Nosso principal diferencial é pensar soluções digitais aliadas à estratégia. Não entregamos produtos digitais apenas de forma técnica. Pensamos na experiência das pessoas em cada produto, com o objetivo de acelerar e fortalecer o negócio dos nossos clientes”, explica Ricardo Ferreira, CEO e cofundador da Rethink.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Avanço da Rethink

Para a empresa, o avanço não está relacionado só ao momento de transformação digital que o mundo vive, mas também à própria evolução da marca. “Para além da necessidade do mercado, em que cada vez mais empresas precisam digitalizar seus negócios, o crescimento da Rethink também está relacionado à equipe que formamos. Buscamos pessoas que, independente da área de atuação dentro da empresa, pensem de forma estratégica”.

Desde sua fundação, foram desenvolvidas outras áreas para sustentar o crescimento do negócio. Jornada do Cliente, Projetos, Pessoas, Marketing e Negócios são times que estão sendo essenciais para consolidar a expansão da Rethink. Hoje, estão com a empresa clientes como Smiles, Comgás, Santander Esfera, Gol, GasBrasiliano e Abastece-aí.

“Começamos com 5 pessoas e hoje temos colaboradores atuando em 15 estados brasileiros. Mesmo com o anywhere office, que está relacionado a facilidade de trabalhar em qualquer lugar, temos dois escritórios em Minas Gerais, sendo um deles em Belo Horizonte e o outro em Ipatinga, e está nos nossos planos abrir um escritório em São Paulo”, conta Ricardo.

A Rethink atende tanto organizações que ainda não têm produtos digitais e querem iniciar esse trabalho quanto aquelas que precisam evoluir suas soluções digitais. Além disso, também faz parte do trabalho acompanhar os resultados dos produtos desenvolvidos depois que eles são lançados no mercado. Assim, é possível continuar propondo melhorias e identificando novas oportunidades para os clientes. “O crescimento dos negócios dos próprios clientes no mercado também é um reflexo do propósito da Rethink de criar produtos digitais que as pessoas amam usar”, finaliza o executivo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/rethink-cresce-10-vezes-nos-ultimos-3-anos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme