Pular para o conteúdo principal

SRM Ventures: Fintech de crédito para classes C e D recebe aporte de R$ 40 milhões

Startupi

SRM Ventures: Fintech de crédito para classes C e D recebe aporte de R$ 40 milhões

A SRM Ventures fez investimento de R$ 40 milhões na Juvo, empresa que tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito para as classes D e C, uma vez que elas representam 79% dos clientes das fintechs, segundo a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e a consultoria PwC Brasil.

“Mais de 15 milhões de brasileiros com renda mensal de 1 a 4 salários mínimos apresentam excelentes características de crédito mas ainda estão invisíveis para a maioria das instituições financeiras. Isso representa um mercado inexplorado de US$ 17 bilhões. Queremos ajudar essas pessoas com uma oferta de crédito justo que futuramente permitirá o acesso a outros serviços financeiros”, comenta Murilo Menezes, General Manager da Juvo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Aporte da SRM Ventures

Desde 2016, a Juvo disponibiliza microcréditos para recarga de celular para milhões de brasileiros que utilizam telefonia pré-paga. Com essa experiência, a fintech fornece serviços financeiros para esse segmento da população com taxas de inadimplência muito abaixo da média do mercado.

Durante os últimos 18 meses, a empresa forneceu mais de R$ 400 milhões em microcréditos para recarga de celular e empréstimos pessoais de até R$ 2.500 para 11 milhões de brasileiros.

O aporte será usado em linha de crédito, valor que a Juvo pretende disponibilizar integralmente no próximo ano. A empresa estima crescer sua oferta de empréstimos pessoais em 2023 em mais de 10 vezes.

“Na SRM Ventures nosso objetivo é trazer soluções com alto potencial de escala, complementares e diferenciais tecnológicos. A Juvo nos impressionou bastante não só pelo potencial da empresa, mas também pela qualidade do time. Estamos bastante animados com o início dessa parceria”, diz André Szapiro, Head da SRM Ventures.

A Juvo é a nona empresa a realizar esse formato de parceria com a SRM Ventures, que tem o plano de contar com 20 a 25 instituições até o primeiro trimestre de 2023.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post SRM Ventures: Fintech de crédito para classes C e D recebe aporte de R$ 40 milhões aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/srm-ventures-aporta-em-fintech/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme