Pular para o conteúdo principal

Startup Summit 2023: Eric Ries criador do movimento lean startup participará da 6ª edição do evento

Startupi

Startup Summit 2023: Eric Ries, criador do movimento “lean startup”, participará da 6ª edição do evento

BRANDED CONTENT

O Startup Summit 2023, evento organizado pelo Sebrae Startups, pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e pela ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), trará Eric Ries, criador do movimento lean startup e autor do best-seller do The New York Times “A Startup Enxuta”, como palestrante principal.

Eric é o fundador da IMVU, uma rede social e o maior metaverso social da Web3, fundado em 2004. Após experiências insatisfatórias, ele desenvolveu a abordagem lean (enxuta), que concentra-se em desenvolver negócios e produtos que entregam valor aos clientes, ao mesmo tempo em que reduzem custos, recursos e tempo. Ele já assessorou várias outras empresas em estratégia e produtos, além de ter trabalhado com empresas de venture capital e grandes empresas como a GE, na qual colaborou no programa FastWorks.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“O conceito de desenvolver startups de forma enxuta revolucionou toda a indústria e ecossistemas em todo o mundo, incluindo o Brasil. Ter Eric Ries no Startup Summit pela primeira vez para compartilhar suas ideias, tendências e fornecer perspectivas sobre as mudanças e a maturidade atual no desenvolvimento de startups é um privilégio para os participantes do evento”, afirma Alexandre Souza, organizador do Startup Summit.

O evento ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto, em Florianópolis. Além de Eric Ries, estarão presentes Juliano Tubino, vice-presidente da Totvs e CEO da RD Station, Rachel Maia, CEO da RM Consulting e presidente do conselho administrativo da ONU no Brasil, e Daniel Moczydlower, atual CEO e presidente da Embraer-X, uma venture builder focada em inovação da Embraer.

Palestrantes internacionais também estarão presentes no evento, como Deborah Perry Piscione, especialista em processos de inovação e autora do livro “Secrets of Silicon Valley”, que aborda o ecossistema californiano, e Tim Ash, criador da SiteTuners, uma agência especializada em CRO, autor dos livros “Landing Page Optimization” e “Unleash Your Primal Brain”.

O Startup Summit 2023 contará com áreas para negócios com empresas do setor de tecnologia e startups, além de apresentar as tendências do mercado nacional e internacional. Para este ano, espera-se a presença de mais de 10 mil pessoas em Florianópolis, participando presencialmente do evento.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Startup Summit 2023: Eric Ries, criador do movimento “lean startup”, participará da 6ª edição do evento aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/startup-summit-2023-eric-ries-participa-do-evento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme