Pular para o conteúdo principal

Latitud Finance chega ao México e amplia soluções para startups latino-americanas

Startupi

Latitud Finance chega ao México e amplia soluções para startups latino-americanas

A Latitud Finance, solução financeira B2B antes conhecida como Meridian by Latitud, anuncia sua chegada ao México até o final do ano e um conjunto de novos recursos para seus usuários – fundadores e fundadoras de startups latino-americanas que têm holdings offshore para poder levantar capital com VCs.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

Até agora, a Latitud Finance atendia startups brasileiras. Com a expansão para o México, a empresa dá o primeiro passo para se tornar uma solução também para startups na parte hispânica da América Latina. “O ecossistema de startups do México está crescendo em ritmo acelerado, em linha com o movimento de near-shoring que está fortalecendo a indústria mexicana como um todo. Com este fluxo de capital surge a necessidade de ter não apenas uma estrutura corporativa internacional, mas também uma conta corporativa internacional. Muitas vezes, essa conta é uma condição para trazer os investimentos de capital de risco de volta ao país da startup e seguir expandindo o ecossistema local de startups, viabilizando desde contratações até as próprias operações”, diz Brian Requarth, cofundador e CEO da Latitud.

Novidades da Latitud Finance

A Latitud Finance também está implementando três novos recursos, incluindo o aumento de sua cobertura de seguro em 20 vezes. Agora, usuários têm até US$ 5 milhões em cobertura por cada entidade sem custo adicional. A cobertura é feita por meio do FDIC, espécie de Fundo Garantidor de Crédito (FGC) americano.

Os fundadores também podem agendar suas transferências internacionais com um spread fixo. Dessa forma, podem congelar seus custos e já antecipar o trabalho de agendar futuras transferências internacionais, liberando tempo e mente para focar nas operações de suas startups. Por fim, os usuários também podem ver seus depósitos gerando rendimentos: a Latitud Finance agora oferece rendimento anual de 3% na conta, pago mensalmente.

“Os novos recursos da Latitud Finance trazem aos fundadores e fundadoras latino-americanos em estágio inicial os mesmos benefícios de conta obtidos por criadores e criadoras de startups dos EUA. Agora, não apenas se sentem mais seguros para manter seu capital na conta e agendar transferências, mas também podem ter um rendimento que vai muito além dos vistos nas poupanças tradicionais americanas [savings accounts]”, diz Requarth.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Latitud Finance chega ao México e amplia soluções para startups latino-americanas aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/latitud-finance-chega-ao-mexico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=latitud-finance-chega-ao-mexico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme