Pular para o conteúdo principal

Para “durar por gerações”, DOMO Invest vai lançar novo fundo

Startupi

Para “durar por gerações”, DOMO Invest vai lançar novo fundo

A DOMO Invest foi oficialmente fundada em 2016, mas a história por trás do fundo começa muitos anos antes disso: nos primórdios da internet no Brasil, com Rodrigo Borges e Guga Stocco, fundadores do fundo e ex-executivos do Buscapé. Fundada em 1999, a empresa foi pioneira no comércio eletrônico brasileiro e um dos maiores cases nacionais de tecnologia.

Em 2012, Rodrigo liderou uma iniciativa bem-sucedida de investimentos em startups embrionárias no Buscapé. Foi nesse momento que a semente da ideia de criar um fundo de capital próprio para investir em startups no Brasil começou a germinar. “A motivação deles de fundar a DOMO foi o pensamento de que eles conseguiram alcançar grandes resultados com capital próprio, por que não fazer isso com capital de famílias e investidores brasileiros?”, conta Marcio Zarzur, Managing Partner da DOMO Invest, em entrevista ao Startupi.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

Em 2017 a Domo levantou o primeiro fundo, desde então tem levantado capital e feito uma boa seleção de empreendedores de excelência e ajudado esses negócios a crescer. Empresas renomadas como Loggi, Gympass e Hotmart foram as primeiras a serem beneficiadas por esse impulso inicial do que hoje é a DOMO Invest. Desde então, a empresa tem continuado a atrair capital e construir um portfólio impressionante, selecionando empreendedores de excelência e catalisando o crescimento de seus negócios.

Atualmente, a DOMO Invest abriga um portfólio robusto de 105 startups, abrangendo desde estágios pré-seed até a Série B, embora o foco primário permaneça nos estágios iniciais. Com um total levantado de R$ 550 milhões até o momento, sendo 40% ainda disponíveis para investimento, a DOMO está em posição privilegiada para continuar apoiando as empresas em que acredita. “Estamos fechando um novo fundo, que ainda não tem prazo para ser anunciado, mas que terá a maior parte voltada para follow-on em startups que já estão no portfólio”, conta Marcio. Embora ainda sem data, a previsão é de que o primeiro closing do novo fundo seja entre o último trimestre de 2023 e o primeiro de 2024.

DOMO foca em “empreendedores raíz”

Márcio Zarzur destaca o compromisso da empresa com os “empreendedores raiz”, aqueles movidos por uma paixão inabalável em construir um negócio de sucesso, independentemente dos desafios. “Eu tenho convicção de que vai ser uma das melhores safras que a gente já viu no Brasil”, comenta o executivo sobre o cenário de VC no Brasil atualmente.

“A qualidade do empreendedor melhorou muito, porque o excesso de capital nos últimos anos trouxe muitos empreendedores que tinham a vontade de levantar valuations muito altos e colocar dinheiro no bolso. E o empreendedor que é raiz, que ia abrir um negócio independente dos problemas, ia ficar ofuscado pelos outros. [A redução dos investimentos] deu uma boa limpada nesse mercado, e o empreendedor raiz ficou”, comemora.

Com oito saídas bem-sucedidas já registradas, incluindo o case da Noverde, que experimentou um crescimento exponencial desde o investimento inicial da DOMO, a empresa prova, com seu portfólio, que a trajetória dos cofundadores contribui com a habilidade da DOMO em identificar e nutrir startups promissoras.

A tese da DOMO, que foca nos estágios de pré-seed e seed, mantém um olhar aberto para oportunidades em diversas verticais, desde que a startup tenha um forte pilar tecnológico. Para o futuro, o objetivo da DOMO é claro: “a gente quer se tornar uma referência ainda maior no mercado de VC para investimentos Seed e Pré-Seed. Queremos ser o primeiro nome que os investidores pensam quando querem aportar em startups, e o primeiro lugar que as startups procuram quando precisarem captar um cheque”, diz.

“A gente tem falado muito sobre sucessão. Queremos trazer pessoas do time para serem sócias, para que a gente seja uma empresa que dure por gerações e se perpetue através dos sócios e rejuvenescendo o time”, finaliza.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Para “durar por gerações”, DOMO Invest vai lançar novo fundo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/domo-invest-vai-fechar-novo-fundo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=domo-invest-vai-fechar-novo-fundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme