Pular para o conteúdo principal

Advolve recebe aporte de US$ 1,5 milhão para escalar marketing digital nas empresas

Startupi

Advolve recebe aporte de US$ 1,5 milhão para escalar marketing digital nas empresas

A Advolve chega ao mercado com o apoio de um pré-seed de US$ 1,5 milhão para democratizar, otimizar e acelerar a performance das empresas no marketing digital. A rodada foi liderada pela Valor Capital e Lanx Capital, e contou com a participação dos fundos Veredas Partners e Verve Capital.

A publicidade digital movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022 apenas no Brasil, de acordo com um estudo da AdSpend, do IAB, o que mostra que o mercado está em constante crescimento e com alto índice de investimento. Já no mundo, este número deve chegar a US$ 1 trilhão em 2028, segundo levantamento da Statista, plataforma de dados e pesquisas.

A Advolve chega ao mercado com o objetivo d ser uma das primeiras globaltechs brasileiras. O investimento será destinado para ampliar a atuação e o time de colaboradores e atuação da startup. O propósito é criar um motor de vendas digitais com foco 100% em performance e garantindo que as marcas e empresas atendidas possam ganhar escala, agilidade e conversão.

O processo ocorre por meio de uma plataforma que automatiza todo o processo de marketing digital a partir de inteligência artificial e machine learning, desde a criação a atribuição – tudo baseado em dados e testes.

Avaliação do mercado pela Advolve

A Advolve avaliou que, para alcançar os melhores resultados, as equipes de marketing investem muito tempo em análises, criações e testes de campanhas. Além disso, estão sempre tentando reduzir o CAC (Custo de aquisição de clientes) ou diferentes formas de vender mais a partir de melhorias em de ROAS (Retorno de investimento em publicidade, em inglês).

O processo, porém, esbarra na falta de dados precisos e insights relacionados, ferramentas desconectadas e outros desafios que envolvem o desempenho das equipes de marketing, como processos lentos, excesso de fluxos de trabalhos manuais e operações não escaláveis nas empresas, o que enfatiza a importância de contarem com um produto integrado baseado em dados oferecido pela Advolve. A startup foca no processo do marketing digital de empresas dos mais diversos segmentos, que de alguma forma tenham aquisição digital na jornada de compra ou serviço.

A Advolve também já dispõe de parceiros institucionais como Google for Startups, Open AI, AWS Startups, Microsoft for Startups Founders Hub e NVidia Inception Program, e, em poucos meses de operação conta com time de 16 colaboradores, pretendendo ampliar a equipe ainda em 2024.

“Estamos mirando nos mais diversos segmentos e já sentindo na prática o potencial da nossa solução. Apoiamos qualquer pessoa que queira vender qualquer produto online. Somos um time de apaixonados por tecnologia que quer fazer a diferença no marketing das empresas a partir da inteligência artificial. Já estamos olhando para o mercado global, pois acreditamos que é possível desenvolver tecnologia e inovação de classe mundial direto do Brasil”, afirma o cofundador João Sobreira.


 Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Advolve recebe aporte de US$ 1,5 milhão para escalar marketing digital nas empresas aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/advolve-recebe-aporte-de-us-15-milhao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme