Pular para o conteúdo principal

Amazon investe mais US$ 2,75 bilhões na Anthropic

Startupi

Amazon investe mais US$ 2,75 bilhões na Anthropic

A Amazon investiu mais US$ 2,75 bilhões na startup de inteligência artificial Anthropic. O acordo é o maior investimento em Venture Capital já feito pela Amazon e eleva o investimento total na Anthropic para US$ 4 bilhões.

O acordo de setembro colocou US$ 1,25 bilhão na startup em troca de uma participação minoritária, e certos acordos de retaliação, como a Anthropic usar a AWS para necessidades de computação. A startup também usará chips de computação de IA desenvolvidos internamente pela Amazon e está trabalhando com o provedor de nuvem para desenvolver e melhorar o hardware, que visa competir com os chips altamente procurados da Nvidia.

“IA generativa está pronta para ser a tecnologia mais transformadora de nosso tempo, e acreditamos que nossa colaboração estratégica com a Anthropic irá melhorar ainda mais as experiências de nossos clientes, e aguardamos com expectativa o que está por vir,” disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de dados e IA no provedor de nuvem AWS.

Fundada em 2021, por um grupo de pesquisadores que saíram da OpenAI com medo do compromisso com a segurança da IA, a Anthropic é considerada considerada uma ameaça para a OpenAI, que hoje domina esse setor. O modelo mais recente da startup, Claude 3, supera o GPT4.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Amazon investe mais US$ 2,75 bilhões na Anthropic aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/amazon-investe-mais-us-275-bilhoes-anthropic/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme