Pular para o conteúdo principal

Das 5 empresas vencedoras do Startup Competition, 4 são brasileiras; conheça

Startupi

Das 5 empresas vencedoras do Startup Competition, 4 são brasileiras; conheça

Chegou ao fim a terceira edição do South Summit Brazil, realizada entre os dias 20 e 22 de março em Porto Alegre. Nos três dias do evento, 23.5 mil pessoas de 55 países passaram pelo Cais Mauá, um aumento de 1.5 mil em relação ao ano passado. O South Summit também registrou crescimento no número de investidores presentes (900), fundos de investimento (140), valor total de fundos sob gestão (US$ 213 bilhões). O evento recebeu no total 3 mil startups e contou com aproximadamente 300 palestras e painéis com a participação de 800 speakers.

“Materializamos aqui no South Summit Brazil algo que sempre sonhamos. Este evento é feito pelo ecossistema para o ecossistema. Engajamos diversos setores para fazer tudo isso acontecer. Estiveram aqui nomes importantes da área pública, privada e acadêmica, que colaboraram para que este evento extrapole as barreiras e seja também uma experiência com ações sociais, culturais, gastronômicas e de entretenimento. Tudo isso aqui é um movimento catalisador e um momento incomparável. Diversas pessoas fizeram o South Summit Brazil acontecer, e gostaria de agradecer a cada uma delas”, diz José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.

Um dos momentos mais aguardados foi o anúncio dos vencedores da Startup Competition, que destacou empresas promissoras em diversas categorias. Na semi-final, foram conhecidas as 10 startups que concorreram nas cinco categorias (Destaque; Mais Escalável; Mais Inovadora; Mais Sustentável; e Melhor Equipe).

Dez startups foram selecionadas após as 50 finalistas apresentaram seus pitches para um comitê de especialistas durante os dois primeiros dias do South Summit. Após avaliação, foram escolhidas as duas melhores startups dentro dos cinco pilares temáticos (Enterprise; Fintech; Health; Industry 5.0; e Sustainability & ESG).

Startups vencedoras da premiação:

Global Winner: Cromai (Brasil)
Mais Sustentável: B4waste (Brasil)
Mais Escalável: Ostera (Brasil)
Mais Inovadora: IIBBX (Brasil)
Melhor Equipe: PHaGE Lab (Chile)


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Das 5 empresas vencedoras do Startup Competition, 4 são brasileiras; conheça aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/cromai-startup-competition/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme