Pular para o conteúdo principal

Em um ano de operação, BonifiQ alcança 450 clientes para programas de fidelidade

Startupi

Em um ano de operação, BonifiQ alcança 450 clientes para programas de fidelidade

Criada em janeiro de 2023, a BonifiQ é uma startup que tem o objetivo de transformar consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados. A empresa, que oferece uma experiência gamificada, entra na mira de grandes players por ter conquistado cerca de 430 programas ativos, 450 clientes e mais de 1.4 milhão de consumidores impactados. Em pouco mais de um ano de operação, já foram mais de 4.3 bilhões de pontos distribuídos e R$ 19 milhões em receitas geradas para as empresas que contratam a plataforma e personalizam recompensas.

Com a premissa “sua marca, seus clientes, nossa solução”, a plataforma permite que as empresas planejem objetivos e recompensas ao longo de toda a jornada do consumidor. “Criamos a BonifiQ pensando no impacto soluções como as nossas oferecem para as vendas e o interesse da recompra. Estudamos o mercado e criamos uma startup que resolve uma dor para lojistas. Segundo o Loyalty Report 2023, 72% das pessoas decidem e concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade. Focamos na retenção”, explica Vinícius Fagundes, cofundador e CEO.

BonifiQ no mercado gamificado de fidelização

A empresa participou do programa de aceleração de mentoria, consultoria e networking do Grupo Boticário em 2023, além de ter recebido aporte do Grupo Aimorés tanto no ano passado quanto já no começo de 2024. Vinícius Fagundes conta que “as acelerações foram essenciais para atingirmos os números que conquistamos com apenas um ano de mercado”.

“A gamificação da BonifiQ agrega valor para o consumidor, que deve se sentir satisfeito não apenas com a qualidade do produto, mas também com a jornada de compra. Por isso, é fundamental que todos os aspectos sejam envolventes, desde as regras para obter e trocar pontos até as ações que levam a eles. Um programa de fidelidade bem-sucedido é aquele em que os clientes demonstram interesse pelas ações que levam às recompensas”, diz.

“A ferramenta é fácil de usar e pode ser integrada facilmente ao e-commerce. Com apenas alguns cliques, é possível configurar objetivos, pontos e recompensas que sejam relevantes para o público-alvo e que estão alinhados com os objetivos do negócio”, finaliza o CEO.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Em um ano de operação, BonifiQ alcança 450 clientes para programas de fidelidade aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/bonifiq-alcanca-450-clientes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme