Pular para o conteúdo principal

Lucro da Núclea cresce 43% com expansão do portfólio de negócios

Startupi

Lucro da Núclea cresce 43% com expansão do portfólio de negócios

A Núclea, empresa de soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados, registrou crescimento de 18% no faturamento de 2023, atingindo R$ 1,6 bilhão em seu primeiro ano completo pós desmutualização. Com a expansão dos negócios e a atuação em novos segmentos, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 657 milhões, 52% acima de 2022, e o lucro líquido alcançou R$ 586 milhões, aumento de 43%, o que possibilitou a distribuição de dividendo de R$ 1 bilhão.

“O desempenho financeiro atingido pela Núclea é fruto de uma jornada baseada em centralidade no cliente. Intensificamos o relacionamento com a nossa carteira para aumentar a eficiência e a performance, inclusive, criando soluções em conjunto para objetivos específicos que eles possuem. Conquistamos resultados expressivos ao mesmo tempo em que mantemos aspectos amplamente reconhecidos pelo mercado como integridade, confiança e segurança”, comenta André Daré, CEO da empresa que possui atualmente mais de 800 clientes ativos e 820 colaboradores.

A ampliação dos negócios faz parte da estratégia de crescimento traçada para os próximos anos. A Núclea oferta diversas novas soluções em eixos de negócios como Antifraude, Inteligência de Dados e Registro de Duplicatas (de eletrônicas a escriturais).

Com uma base de dados no Brasil, a empresa expandiu a quantidade de scores e indicadores para apoiar a jornada de crédito e cobrança das instituições, assim como ajudar a coibir fraudes e golpes, entre outras finalidades, como inteligência de mercado. “Grande parte dos nossos clientes hoje são do segmento financeiro, mas todos podem se beneficiar de algumas soluções da Núclea. São inúmeras possibilidades que queremos colocar à disposição de outros setores, como Seguros e Imobiliário”, explica André.

Em termos operacionais, a empresa transacionou acima de 29 bilhões em operações, representando mais de R$ 18 trilhões em 2023. Nesse volume estão incluídos a liquidação de boletos, TED e cartões, portabilidades de crédito conta-salário e cessão de carteira de crédito, entre outros. O índice de disponibilidade dos principais serviços registrado foi acima de 99,98%.

Núclea está em plena expansão

O ano passado foi marcado pela aquisição da CRT4 – Central de Registro de Ativos, com a conclusão da incorporação de ações e autorizações dos órgãos reguladores Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários. Desde então, a Núclea passou a oferecer um portfólio completo no segmento de registro, ampliando a oferta de novos ativos financeiros e derivativos, como CDB, RDB, LCI e LC.

A entrada no mercado de tokenização foi outro importante passo, impulsionado pela participação na implantação do Drex no Brasil. “Estamos atentos às tendências da economia e como o mercado financeiro está olhando para os ativos digitais, especialmente no contexto da nova moeda digital oficial brasileira. Queremos ser um player relevante dentro desse ecossistema. Por isso, a Núclea age para acompanhar os avanços com foco em gerar valor para a sociedade através da evolução da oferta de infraestrutura tecnológica. Vamos apresentar inovações considerando todo o nosso amplo portfólio e conhecimento interno parar expandir a nossa atuação nessa área em 2024”, afirma o CEO.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Lucro da Núclea cresce 43% com expansão do portfólio de negócios aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/lucro-da-nuclea-cresce/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme