Pular para o conteúdo principal

Serviço de Zona Azul agora pode ser ativado via Apple Watch

Startupi

Serviço de Zona Azul agora pode ser ativado via Apple Watch

Usuários do Apple Watch – relógio inteligente desenvolvido pela Apple – agora podem utilizar esse dispositivo para estacionar o carro nas vagas de Zona Azul presentes em São Paulo e mais 20 municípios que dispõem do App Zul+, plataforma digital de serviços da Estapar.

A nova funcionalidade, inédita no segmento de public parking, foi criada pela equipe de tecnologia do Zul+ e já está disponível nas cidades em que o aplicativo opera (abaixo segue a lista). “Da mesma forma que, hoje em dia, é possível fazer a ativação da Zona Azul pelo smartphone, os usuários do serviço também podem fazer isso por meio do relógio da Apple, mesmo distante do aparelho celular”, destaca André Brunetta, diretor de Inovação e Digital da Estapar e um dos criadores do Zul+.

A fusão dos serviços das duas marcas em uma única plataforma digital, em 2023, elevou a rede de estacionamentos à categoria de autotech. Isto é, de empresa que desenvolve soluções por meio de tecnologias automotivas para o avanço do setor. A nova ferramenta, segundo Brunetta, é o primeiro resultado dessa união, que também conta com a Zletric – startup focada no segmento de recarga de carros elétricos, adquirida pela Estapar em 2022.

Como funciona o App Zul+ no Apple Watch

Brunetta explica que relógios da Apple que possuem a função ‘celular’ junto com um E-SIM habilitado conseguem fazer todas as ações sem o iPhone vinculado estar próximo. “Isso permite que o usuário possa ir à academia ou uma consulta, por exemplo, levando apenas o relógio e deixando o iPhone em casa”.

Toda a tecnologia aplicada, segundo ele, foi desenvolvida pela própria equipe do Zul+. “É fruto do profundo conhecimento da companha no serviço de Zona Azul e contou com insights e know-how de operação de uma das maiores cidades do mundo em termos de operação, que é São Paulo, vencedora do prêmio IPMI 2022, justamente pela inovação deste modelo de negócio e dentro de uma incessante busca por melhorar a UX de nosso cliente, trazendo vanguarda em inovação. Nosso time de tecnologia trouxe esta facilidade de pagar o CAD da Zona Azul, sem a necessidade de estar com o celular em mãos, apenas por um toque no seu Apple Watch”, enfatiza.

O objetivo é oferecer mais comodidade aos 4 milhões de usuários da plataforma digital da Estapar que, além do serviço de Zona Azul, também permite a contratação de seguro automotivo, tag de pedágio, reserva de vagas em aeroportos e arenas esportivas, pagamento de IPVA, licenciamento, dentre outras várias funcionalidades.

Essa variedade também se estende às formas de pagamento. O Zul+ aceita PIX, cartões de débito e crédito, boleto, Google e Apple Pay.


Abaixo segue a lista de cidades que já dispõem da nova funcionalidade no Apple Watch:

Americana – SP

Araraquara – SP

Jacareí – SP

Rio Claro – SP

Limeira – SP

São Carlos – SP

São Bernardo do Campo – SP

Santo André – SP

São João da Boa Vista – SP

Juiz de Fora – MG

Taubaté – SP

Mogi das Cruzes – SP

São Barbara D’Oeste – SP

São Paulo – SP

*Belo Horizonte – MG

*Salvador – BA

Fortaleza – CE

Curitiba – PR

Cajazeiras – PB

Salgueiro – PE

Mongaguá – SP

* Em Belo Horizonte e em Salvador, inicialmente só é possível fazer o acompanhamento do tempo de utilização da vaga, além de estender ou cancelar o serviço. A ativação, por ora, continua dependendo do smartphone.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Serviço de Zona Azul agora pode ser ativado via Apple Watch aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/zona-azul-ativado-via-apple-watch/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme