Pular para o conteúdo principal

Escola de programação do Facebook vai distribuir bolsas de estudo

A Escola de programação do Facebook oferecerá bolsas de estudo para milhares de jovens. Os alunos terão a chance de aprender um pouco mais sobre as principais linguagens e também ampliarão os conhecimentos sobre planejamento de carreira e gestão de empresas.

O Facebook se destaca como a rede social mais popular do Brasil. São mais de 100 milhões de usuários brasileiros ativos por mês, que compartilham informações diariamente. Identificando essa popularidade da plataforma entre os brasileiros, Mark Zuckerberg resolveu criar a sua primeira escola de programação no Brasil.

O Facebook está se preparando para lançar uma escola de programação no Brasil. (Foto: Divulgação)

Como será a Escola de programação do Facebook?

A Escola de programação do Facebook, intitulada de Estação Hack, funcionará como um verdadeiro centro de inovação tecnológica e educação. As atividades serão direcionadas aos jovens que se interessam por tecnologia ou que sonham em abrir uma empresa digital.

A Escola do Facebook será o espaço físico perfeito para aprender tudo sobre programação e empreendedorismo. O centro ficará dentro do coworking WeWork, que está localizado no número 1.374, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O ambiente contará com três salas, cada qual com capacidade de acomodar 40 alunos. Também terá 52 estações de trabalho a sua disposição, onde as empresas digitais poderão trabalhar e desenvolver os seus projetos de alto impacto social. A ideia é que o espaço ofereça suporte para 10 negócios a cada semestre.

A companhia de Mark Zuckerberg resolveu criar a Estação Hack para estimular a realização de startups de alto impacto social. Outro objetivo do projeto é capacitar empreendedores talentosos para atuar na área de tecnologia.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento da Escola de programação do Facebook.

A Estação Hack oferecerá cursos gratuitos de programação. (Foto: Divulgação)

O novo espaço do Facebook também será lançado com a missão de sediar programas de marketing digital e empreendedorismo, que são desenvolvidos pela própria companhia (Impulsione o seu negócio e #ElaFazHistória, por exemplo). A propósito, a ideia é que essas iniciativas alcancem mais pessoas.

Cursos da Estação Hack Facebook

A escola do Facebook espera distribuir 7,4 mil bolsas de estudo por ano. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

  • 200 vagas para cursos gratuitos de programação
  • 000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores
  • 400 bolsas para oficinas preparatórias para o mercado de trabalho
  • 200 bolsas nos workshops para empreendedores
  • 600 bolsas para o acampamento de inovação voltado para adolescentes

Os cursos da escola de programação serão ministrados por parceiros do Facebook, como é o caso do Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV, do MadCode, do Junior Achievement e Reprograma. Enfim, os alunos terão a oportunidade de aprender com grandes experts da área de tecnologia da informação.

Das bolsas de estudo para cursos de programação, 1.400 serão exclusivas para alunos da rede pública de ensino. Os estudantes terão a chance de participar de oficinas preparatórias (workshops) para o mercado de trabalho. Essa experiência somará pontos positivos no currículo e ajudará na conquista do primeiro emprego.

Os jovens também terão a chance de participar de workshops. (Foto: Divulgação)

Depois de desenvolver a Blueprint, uma plataforma com cursos online gratuitos, o Facebook resolveu criar uma unidade física em São Paulo para sediar o seu centro de educação e inovação. De acordo com Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, a Estação Hack ajudará os jovens brasileiros a conhecer profissões do futuro e desenvolver ideias inovadoras.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento da Escola do Facebook.

Sobre o Facebook

O Facebook foi criado em 2004, por Mark Zuckerberg. Trata-se de um serviço de rede social digital, que reúne pessoas do mundo todo em um único espaço na internet. Através do Face, é possível compartilhar fotos, mensagens de texto, vídeos e links de forma ilimitada. Em contrapartida, a plataforma ganha dinheiro com o seu programa de anúncios.

E aí? O que você achou da Escola de programação do Facebook? Deixe um comentário. Em breve teremos mais informações sobre a Estação Hack.

The post Escola de programação do Facebook vai distribuir bolsas de estudo appeared first on ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a