De acordo com o Portal Exame, o governo federal estuda uma eventual abertura de capital dos Correios, mas não sua privatização.
Uma fonte governista, confirmou à agência Reuters que o governo do presidente Michel Temer retoma a agenda de desestatizações com a venda do controle da Eletrobras, entre outros ativos.
“Simultaneamente ao processo de saneamento da empresa, o governo estuda o futuro dos Correios”, disse a fonte, citando que o IPO seria uma dessas opções.
Descubra: LCI e LCA, ainda dá para investir?
Correios um problema que se agrava a cada ano
A empresa vem acumulando prejuízos nos últimos anos. Em 2015, a perda foi de 2,1 bilhões de reais e, em 2016, a previsão é de um prejuízo de 1,5 bilhão.
Segundo a fonte ouvida pela Reuters, porém, a atual gestão tem tomado medidas para que “nos próximos meses” a empresa alcance o equilíbrio em suas contas. Recentemente, os Correios fecharam agências e fizeram um programa de demissão voluntária que levou à saída de 6 mil funcionários – número considerado insuficiente.
Segundo a fonte, a empresa deverá reabrir em breve o PDV. Dessa vez, com a meta de obter o desligamento de 3 mil empregados. Hoje, os Correios têm cerca de 108 mil funcionários.
eBook gratuito recomendado: Freelancer – Liberdade com muito trabalho e resultados
Procurados, os Correios confirmaram, por meio sua assessoria de imprensa, que, para ainda este ano, estão estudando o lançamento de um novo programa, mas não há ainda definições sobre o assunto.
------
Este artigo foi escrito por Redação Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama
Fonte: Dinheirama
Comentários
Postar um comentário