Pular para o conteúdo principal

Pós-graduação gratuita na área de educação 2018: inscrições abertas

A pós-graduação gratuita na área de educação 2018 é uma opção para os professores que lecionam na educação básica. Os cursos, que pertencem à modalidade de mestrado profissional, aumentam as oportunidades na carreira e melhoram o desempenho em sala de aula.

Nos últimos anos, as universidades brasileiras estão apostando em programas de pós-graduação voltados para docentes. Esses cursos conferem o título de mestre ao licenciado, que, por sua vez, pode dar aula em qualquer instituição de ensino superior do país.

Professores podem fazer mestrado profissional gratuito. (Foto: Divulgação)

Neste ano de 2017, há vagas abertas para os programas de mestrado nas áreas de Matemática, Letras, História e Filosofia. Os professores interessados em fazer mestrado já podem se inscrever e participar do processo seletivo.

Programas de pós-graduação gratuita na área de educação 2018

Todos os cursos de pós-graduação gratuita na área de educação 2018 pertencem a modalidade de mestrado profissional. Eles visam não só melhorar o currículo acadêmico do professor, mas também contribuir com a melhora no ensino nas escolas brasileiras.

Confira a seguir mais informações sobre cada programa de pós com inscrições abertas:

1 – PROFMAT

O Mestrado Profissional de Matemática, também conhecido como PROFMAT, é resultado de uma parceria entre a Universidade Aberta do Brasil (UAB) com instituições públicas de ensino de várias regiões do país. Para o ano de 2018, o programa espera preencher 1.785 vagas.

Professores de matemática da rede pública de ensino podem se inscrever no PROFMAT 2018. O prazo segue aberto até 15 de setembro de 2017. A prova de admissão acontecerá no dia 21 de outubro de 2017.

Há mais de 1.700 vagas para o PROFMAT. (Foto: Divulgação)

2 – PROFLETRAS

Os professores de Língua Portuguesa também podem se especializar e aumentar as chances no mercado de trabalho. Para isso, basta participar do PROFLETRAS. O programa espera preencher 843 vagas em diversas localidades do Brasil.

O mestrado profissional em Letras é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele acontece de forma semipresencial em todas as regiões do país, graças a parceria mantida com 42 universidades públicas.

O prazo para se inscrever no PROFLETRAS segue aberto de 04 de setembro a 02 de outubro de 2017. As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro.

3 – PROFHISTÓRIA

O mestrado profissional em História foi criado com o objetivo de melhorar o desempenho dos professores dessa disciplina nas escolas. O curso é organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas também mobiliza outras 27 instituições de ensino. Na edição 2018, o PROFHISTÓRIA espera preencher 467 vagas em todo o Brasil.

Os professores de História, interessados em fazer pós-graduação de graça, devem efetuar a inscrição entre os dias 14 de agosto e 28 de setembro de 2017. A prova de admissão será aplicada no dia 22 de outubro.

A pós-graduação gratuita na área de educação 2018 contribuI com a formação dos professores.

Também há oportunidades para professores de história. (Foto: Divulgação)

4 – PROF-FILO

O PROF-FILO é um programa de mestrado gratuito em filosofia, coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas que envolve muitas outras instituições de ensino no país. Essa pós-graduação é destinada, sobretudo, aos professores de Filosofia da educação básica.

Neste ano, o PROF-FILO espera preencher 200 vagas em 16 núcleos de atividades. Para participar da prova de admissão, os docentes devem se inscrever entre os dias 01 e 30 de setembro, no site da UFPR.

E aí? Pronto para se inscrever em um dos cursos de pós-graduação gratuita na área de educação 2018? Essa pode ser a grande chance da sua carreira. Boa sorte na seleção!

The post Pós-graduação gratuita na área de educação 2018: inscrições abertas appeared first on ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...