Pular para o conteúdo principal

Irmãs faturam R$ 3 milhões com franquia de intercâmbio e turismo

O gosto por viagens, aliado às frustrações profissionais, foi determinante para que as irmãs Fernanda e Gabriela Meneghel iniciassem uma parceria de sucesso em uma franquia de intercâmbio e turismo. Sócias da Travelmate (http://ift.tt/2vGgo0A) em Chapecó (SC), elas ganharam o prêmio de melhor franquia da rede três vezes (em 2013, 2015 e 2016) e pretendem fechar 2017 com faturamento de R$ 3,3 milhões.

As irmãs se inspiram em suas próprias experiências como intercambistas para orientar seus clientes. Fernanda estudou na Austrália e Gabriela já passou por Alemanha, Áustria, Miami e África do Sul. As experiências pessoais das sócias, sobretudo das adversidades – como diferenças culturais e a distância da família e dos amigos – são fundamentais para estabelecer laços de empatia com os futuros viajantes. “Falamos sobre as adaptações e estranhamentos que passamos em nossas viagens e como, no fim das contas, esses ‘obstáculos’ agregam muito à experiência”, diz Gabriela, gerente regional da Travelmate.

O suporte é outro diferencial da unidade em relação a outras agências do mercado. “Fazemos questão de ligar para todos os clientes e dar apoio antes e durante a viagem. Talvez esse seja nosso maior trunfo, pois eles voltam a comprar conosco e até indicam para amigos”, reforça Fernanda, gerente regional da rede.

Uma das vantagens para os franqueados é a proximidade na relação com os franqueadores. “Temos uma liberdade de atuação muito boa e total apoio para apontarmos algo que não está funcionando”, afirma Fernanda. Para ela, a desburocratização dos processos e feedbacks são os pontos que mais contribuem para o sucesso da franquia.

Formada em jornalismo, Fernanda estava frustrada com a rotina no jornal. “Eu gostava do que fazia, mas trabalhava muito em plantões e não ganhava tão bem. Em 2011, me demiti e soube que minha irmã tinha planos de abrir uma agência, então percebemos que a região de Chapecó era promissora e decidimos começar a sociedade”, relata. “A Gabriela trabalhou em outras agências de intercâmbio, inclusive na matriz da rede em Florianópolis antes de resolver abrir uma franquia. Essa trajetória também foi determinante na escolha”, explica Fernanda.

Na época da abertura, em 2012, o investimento inicial foi de R$ 50 mil a R$ 60 mil – com o retorno deste valor obtido em nove meses. Atualmente, a agência tem crescimento anual de 10% e conta com três representantes no estado: Concórdia, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste.

Para adquirir franquia Travelmate, o investimento inicial é a partir de R$ 10 mil no modelo Express, tem também o Premium – o mais comercializado, que exige loja física – e o Master, no qual o franqueado fica responsável por um estado inteiro.

Sobre a Travelmate

Franquia de intercâmbio e turismo. Oferece programas de trabalho, estudo e high school no exterior. A marca foi fundada em 2002 por Alexandre Argenta, ex-professor de inglês, e deu início ao franchising em 2008. Hoje, possui mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, além unidades no exterior. http://ift.tt/2vGgo0A e http://ift.tt/2zlIc9b.

The post Irmãs faturam R$ 3 milhões com franquia de intercâmbio e turismo appeared first on Empreendedor.



Fonte: empreendedor.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...