Pular para o conteúdo principal

Como se tornar dentista da Aeronáutica? Saiba mais sobre o concurso

Muitos jovens querem fazer faculdade e, depois, seguir carreira em uma das Forças Armadas do Brasil. Descubra como se tornar dentista da Aeronáutica e saiba tudo sobre o processo seletivo.

Descubra como se tornar dentista da Aeronáutica.

Os dentistas também podem construir carreira na Aeronáutica. (Foto: Divulgação)

A Força Aérea do Brasil não se preocupa apenas em formar sargentos. Ela também necessita de profissionais de nível superior, como é o caso de médicos, engenheiros e dentistas. Nessa matéria, você vai descobrir que o curso de Odontologia também abre portas para uma carreira na Aeronáutica.

Como se tornar dentista da Aeronáutica?

Os dentistas que pretendem ingressar na Aeronáutica não têm como escapar: precisam prestar concurso público. O processo seletivo é dividido em várias etapas e serve para definir os candidatos mais preparados para trabalhar na FAB.

Para saber como se tornar dentista da Aeronáutica, primeiro é necessário entender como funciona a seleção.

Concurso para dentistas da Aeronáutica

O edital do concurso para dentistas da Aeronáutica foi publicado recentemente. Ele pretende selecionar 10 profissionais para participar do Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (Cadar) em 2019.

As vagas abertas contemplam as seguintes especialidades: dentística, cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais, endodontia, ortodontia, periodontia, odontologia para pacientes com necessidades especiais, radiologia odontológica e imaginologia.

Pré-requisitos

Para participar do exame de admissão, é necessário:

  • Ter concluído o curso de Odontologia, em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
  • Idade igual ou inferior a 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

Etapas

O concurso é dividido em etapas. Primeiro os candidatos terão que realizar uma prova escrita, que será aplicada nas cidades de Belém, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Fortaleza, Natal, Parnamirim, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Lagoa Santa, São Paulo, Guarulhos, Campo Grande, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Brasília e Manaus.

A prova escrita, que será aplicada no dia 6 de maio de 2018, cobrará conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados e redação. Os candidatos terão quatro horas e vinte minutos para resolver as questões.

O exame de admissão para dentistas da Aeronática também conta com outras etapas importantes. São elas: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação de documentos.

Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (Cadar)

Após ser aprovado em todas as etapas do concurso, o dentista participa do curso de adaptação (CADAR 2019). Ao longo de 17 semanas, ele receberá instruções do Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, em regime de internato.

Assim que o curso chegar ao fim, se o dentista tiver bom aproveitamento, ele receberá a nomeação de segundo-tenente. Os salários chegam a R$ 10.637,51.

Inscrições para o concurso 2019

O concurso para dentistas da Aeronáutica receberá inscrições entre os dias 1º e 28 de fevereiro de 2018. Os interessados nas vagas devem acessar o site oficial da FAB e preencher o formulário de candidatura. A taxa de inscrição é de taxa de R$130.

E aí? Você ainda tem dúvidas sobre como se tornar dentista da Aeronáutica? Então leia com atenção cada tópico do edital EA CADAR 2019.

The post Como se tornar dentista da Aeronáutica? Saiba mais sobre o concurso appeared first on ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...