Milhares de jovens universitários estão interessados nas bolsas de estudo Santander Universidades 2018. As vagas desse ano serão distribuídas através dos programas “Top España” e“Bolsas Ibero-Americanas” e “Santander Mundi”. Saiba mais sobre a iniciativa e veja como participar do processo seletivo.
O Santander Universidades é uma iniciativa que visa o desenvolvimento dos jovens em vários países. São mais de 1200 universidades parceiras no mundo todo, que oferecem bolsas de estudo como uma forma de estimular a internacionalização da atividade acadêmica.
O Santander trabalha com diferentes programas de bolsas de estudo, que oferece benefícios não só para os estudantes, mas também para os professores e funcionários.
Bolsas de estudo Santander Universidades 2018
Veja a seguir mais informações sobre cada um dos programas de bolsas de estudo Santander Universidades 2018:
Programa Top España
O programa Top España é perfeito para quem deseja estudar na Espanha de graça. Neste ano, ele pretende distribuir 100 bolsas de estudo. Os universitários contemplados terão a oportunidade de fazer um curso de idioma e cultura espanhola, na Universidad de Salamanca, durante 3 semanas.
A bolsa de estudo arcará com todas as despesas do intercâmbio, incluindo voos de ida e volta, translados até Salamanca, alimentação, hospedagem, valor do curso e material de apoio. O bolsista poderá, ainda, realizar passeios culturais com o grupo.
Para disputar uma bolsa, é necessário ser aluno de uma das universidades participantes do Top Espanã. As inscrições seguem de 20 de fevereiro a 03 de maio de 2018.
Em 2017, foram selecionados alunos da UNIP, UNESP, UNICAMP, Mackenzie, UNISINOS, PUC-SP, FATEC, entre outras instituições de ensino para participar do programa.
Bolsas Ibero-Americanas
O Bolsas Ibero-Americanas é um outro programa do Santander Universidades que tem feito muito sucesso entre os estudantes de graduação. Ele promove o intercâmbio acadêmico de universitários de 10 países, ou seja, Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Porto Rico, Portugal, México, Colômbia, Chile e Espanha.
Neste ano de 2018, o programa Bolsas Ibero-Americanas espera beneficiar 1.070 estudantes universitários. Cada bolsista receberá um valor de 3.000 euros para arcar com todos os gastos da viagem (transporte, alimentação e hospedagem).
O estudante, selecionado para fazer intercâmbio, terá a chance de estudar por até um semestre em outro país. O curso dependerá do acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.
O período de inscrição vai de 13 de março a 12 de setembro de 2018.
Santander Mundi
Em sua primeira edição, o Santander Mundi tem como principal objetivo mobilizar estudantes de 20 países . Serão distribuídas 100 bolsas de estudo para estudantes de graduação e pós-graduação que desejam realizar intercâmbio de um semestre. O valor do auxílio é de 4 mil euros por bolsista. Esse dinheiro deve ser usado para arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e transporte.
Assim como acontece nos demais programas, para se inscrever é necessário ser aluno de uma instituição de ensino participante do programa e preencher o formulário de inscrição online. O período para se inscrever vai de 06 de março a 11 de julho de 2018.
E aí? O que você achou das bolsas de estudo Santander Universidades 2018? Deixe um comentário. Encontre os formulários de inscrição e mais informações no site www.santanderuniversidades.com.br.
The post Bolsas de Estudo Santander Universidades 2018: conheça os programas appeared first on ViaCarreira.
Fonte: Via Carreira
Comentários
Postar um comentário