Pular para o conteúdo principal

IV Encontro Internacional de Reitores Universia converterá Salamanca na capital mundial do ensino superior

Encontro organizado pela Universia é oportunidade única para a comunidade acadêmica debater o futuro da Educação Superior no Brasil e no mundo.

Nos dias 21 e 22 de maio, mais de 600 reitores e representantes acadêmicos, procedentes de 26 países, vão reunir-se na Universidade de Salamanca para o IV Encontro Internacional de Reitores Universia, que irá converter Salamanca na capital mundial do ensino superior.

O Encontro coincide com a celebração do  Centenário da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa. A cidade de Salamanca, localizada no noroeste da Espanha, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e Capital Europeia da Cultura.

O evento será presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e Universia, e tem como slogan "Universidade, Sociedade e Futuro". Os mais de 600 reitores e representantes acadêmicos vão debater questões sobre a educação nos eixos:


  • Formar e aprender em um mundo digital;

  • Pesquisar na Universidade: um paradigma a ser revisado?;

  • Contribuição para o desenvolvimento social e territorial.


O IV Encontro Internacional de Reitores Universia 2018 dá continuidade às reuniões de Rio de Janeiro (Brasil, 2014), Guadalajara (México, 2010) e Sevilha (Espanha, 2005), com o apoio do Banco Santander, a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo relatório da UNESCO-Fortune 500.

Em artigo para o portal de notícias do Estadão, o Prof. Marco Antonio Zago, reitor da Universidade de São Paulo, disse que o Encontro "será uma oportunidade única para juntos fortalecermos a integração de nossas universidades à revolução digital".

Para o Diretor-Geral da Universia Brasil, Anderson Pereira, "o IV Encontro Internacional de Reitores Universia é, sem dúvida, um momento ímpar para a comunidade acadêmica debater e trabalhar unida, compartilhar experiências e tomar decisões que impactem a Educação Superior, em direção a uma sociedade mais inovadora, com mais competitividade, justiça e desenvolvimento social".

Sob a organização da Universia Brasil, estarão presentes no encontro uma comitiva de 120 reitores e representantes acadêmicos das principais Universidades do país. "Estamos trabalhando intensamente para garantir que o Brasil tenha a maior delegação e que ela possa ajudar na construção da Universidade do futuro, sendo o acelerador da educação superior.", afirma Leonardo Bauer, Gerente de Projetos da Universia Brasil.

A Universia Brasil, empresa do grupo Santander, tem como missão apoiar o universitário na sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora. E faz isso por meio de diversas ações. Entre elas, compartilhando conhecimento e oportunidades por meio do Portal Universia, um dos maiores portais de Educação Superior no Brasil.

As discussões farão surgir a Carta de Salamanca, um documento com as principais conclusões e propostas para ajudar na construção da Universidade do futuro. Para saber mais sobre o IV Encontro Internacional de Reitores Universia, acesse o site oficial do evento.



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...