As novas tecnologias têm modificado nossa forma de consumo. Até o antigo delivery ganhou nova roupagem graças às facilidades de diferentes aplicativos. Um deles é uma vertente do já tradicional Uber que tem como objetivo a entrega de alimentos aos seus usuários. O app ainda funciona como oportunidade de renda extra. Mas você sabe como trabalhar no Uber Eats?
Trabalhar no Uber Eats fazendo entregas possui um processo semelhante ao do próprio Uber. O interessado deve seguir alguns critérios e cadastrar seu veículo na própria ferramenta ou no site da mesma.
Critérios para trabalhar no Uber Eats
A inscrição para trabalhar no Uber Eats é rápida e simples. O interessado em ser um entregador parceiro se cadastra no aplicativo ou site da plataforma, cria uma conta e submete os documentos solicitados. Após sua ativação, é só começar a receber chamadas dos restaurantes filiados ao serviço.
As entregas podem ser realizadas por meio de bicicletas, motos ou carros, basta seguir as regras do aplicativo. No caso de carros e motos, o motorista precisa apresentar no momento do cadastro os seguintes documentos: CNH com observação Exerce Atividade Remunerada e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (não precisa estar no nome do condutor). O motorista pode ser tanto pessoa física quanto pessoa jurídica (empresa).
No caso de entregas com bicicletas, os documentos solicitados são: CNH ou RG válidos, ter mais de 18 anos e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Vantagens de trabalhar na Uber Eats
Para quem está precisando de um rendimento extra ou mesmo de uma fonte de renda, a Uber Eats proporciona uma possibilidade de fazer uma graninha muito bem-vinda. Após o cadastro no aplicativo e ativação de sua conta, o motorista estará apto a realizar entregas, basta ficar online na plataforma. Ao receber uma solicitação, o motorista se dirige ao restaurante, recolhe o pedido e realiza a entrega para o usuário.
Como parceiro da Uber Eats, o motorista possui liberdade e flexibilidade para criar o seu próprio horário e dirigir na hora que bem quiser, de acordo com sua disponibilidade. O app oferece a navegação e as informações necessárias para a realização das entregas com tranquilidade. Elas ainda são cobertas por seguro, sem custo adicional aos motoristas.
Os pagamentos aos motoristas parceiros são transferidos uma vez por semana e podem ser acompanhados pelo próprio aplicativo. Por enquanto, no Brasil, só é possível trabalhar no Uber Eats nas cidades em que o serviço está presente: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Uber e Uber Eats
Quem é motorista cadastrado no Uber para realizar o transporte de passageiros também pode se colocar como disponível para a entrega de pedidos via Uber Eats. Basta o motorista utilizar o seu cadastro no Uber para especificar que também realiza entregas.
Assim como no Uber, os motoristas do Uber Eats também são avaliados pelos usuários por atendimento, cordialidade, rapidez na entrega e outros critérios.
O post Como trabalhar no Uber Eats? Entenda como funciona e cadastre seu veículo apareceu primeiro em ViaCarreira.
Fonte: Via Carreira
Comentários
Postar um comentário