Pular para o conteúdo principal

Aproveite suas férias para estudar uma pós-graduação de qualquer lugar do mundo

Hoje em dia é possível optar pela formação on-line se queremos aproveitar o tempo para melhorar as nossas condições no mercado de trabalho
  • A competitividade no mercado laboral é cada vez maior na sociedade, um fato que se torna um obstáculo para muitos que não têm recursos econômicos necessários .
  • O conhecimento de mais um idioma, o domínio das novas tecnologias e a experiência de trabalho se tornam, junto com uma especialização, um dos fatores mais demandados pelas empresas.
  • Se você realmente quiser conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, todas as destrezas e conhecimentos podem te ajudar a encontrar emprego

O domínio de um campo determinado é fundamental para chegar ao sucesso. Permite demonstrar o que realmente sabemos sobre o mesmo, podendo executar essas tarefas associadas a esse campo do saber de maneira mais eficaz e com qualidade, que as pessoas que somente possuem um conhecimento generalizado sobre a área.

A especialização derivada dos cursos de pós-graduação pode oferecer uma maior organização do trabalho e a capacidade de desenvolvê-lo eficazmente. A especialização oferecerá um maior aprimoramento das nossas habilidades, o que quer dizer que poderemos polir até o menor detalhe que nos foram encomendados, dando assim como resultado um trabalho bem feito e que nos coloque como a opção preferente diante dos concorrentes.

Além disso, no caso de uma pequena empresa, a especialização de um ou vários dos seus membros pode supor o relançamento da mesma além dos limites reduzidos nos que transitava e inclusive resistir à concorrência com as empresas maiores, que costumam oferecer serviços mais globais.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), existem dois tipos de pós-graduação no Brasil. A modalidade lato sensu compreende os cursos curtos, geralmente denominados MBA (Master of Business Administration). Eles têm, no mínimo, 360 horas de duração e, ao concluir as aulas, o aluno recebe um certificado.

Optar por um MBA ou outro curso nesse nível é a melhor alternativa para profissionais que desejem se aprofundar em alguma área específica do mercado.

As aulas geralmente são focadas em temas práticos e garantem a especialização necessária para o trabalhador se diferenciar dos demais. Os cursos também costumam ser curtos, sendo ideais para quem não tem muito tempo a investir nos estudos ou para quem quer aproveitar o seu período de férias para se formar.

As aulas podem ser tanto presenciais quanto a distância. Nesse último caso, porém, é importante verificar se a instituição de ensino possui o credenciamento frente ao MEC para oferecer turmas em EaD (ensino à distância).

Para especialistas, o MBA é mais indicado para quem está no nível gerencial, pois esse tipo de curso é direcionado à gestão. É muito comum também a procura pela especialização como forma de se valorizar dentro do emprego atual.

Torna-se uma opção para profissionais que estão querendo se atualizar dentro do seu campo de atuação. Em geral, são cursos voltados para o mercado e que lidam com a realidade das empresas.

O tempo exigido trará impacto para a rotina do estudante, mas são mais fáceis de incorporar no caso de quem já trabalha ou tem família. Os horários dos cursos são mais flexíveis e o estudo exigido fora do horário de aula é menor. Os custos, por outro lado, podem ser altos, no caso de instituições particulares.



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...