Pular para o conteúdo principal

Aproveite suas férias para estudar uma pós-graduação de qualquer lugar do mundo

Hoje em dia é possível optar pela formação on-line se queremos aproveitar o tempo para melhorar as nossas condições no mercado de trabalho
  • A competitividade no mercado laboral é cada vez maior na sociedade, um fato que se torna um obstáculo para muitos que não têm recursos econômicos necessários .
  • O conhecimento de mais um idioma, o domínio das novas tecnologias e a experiência de trabalho se tornam, junto com uma especialização, um dos fatores mais demandados pelas empresas.
  • Se você realmente quiser conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, todas as destrezas e conhecimentos podem te ajudar a encontrar emprego

O domínio de um campo determinado é fundamental para chegar ao sucesso. Permite demonstrar o que realmente sabemos sobre o mesmo, podendo executar essas tarefas associadas a esse campo do saber de maneira mais eficaz e com qualidade, que as pessoas que somente possuem um conhecimento generalizado sobre a área.

A especialização derivada dos cursos de pós-graduação pode oferecer uma maior organização do trabalho e a capacidade de desenvolvê-lo eficazmente. A especialização oferecerá um maior aprimoramento das nossas habilidades, o que quer dizer que poderemos polir até o menor detalhe que nos foram encomendados, dando assim como resultado um trabalho bem feito e que nos coloque como a opção preferente diante dos concorrentes.

Além disso, no caso de uma pequena empresa, a especialização de um ou vários dos seus membros pode supor o relançamento da mesma além dos limites reduzidos nos que transitava e inclusive resistir à concorrência com as empresas maiores, que costumam oferecer serviços mais globais.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), existem dois tipos de pós-graduação no Brasil. A modalidade lato sensu compreende os cursos curtos, geralmente denominados MBA (Master of Business Administration). Eles têm, no mínimo, 360 horas de duração e, ao concluir as aulas, o aluno recebe um certificado.

Optar por um MBA ou outro curso nesse nível é a melhor alternativa para profissionais que desejem se aprofundar em alguma área específica do mercado.

As aulas geralmente são focadas em temas práticos e garantem a especialização necessária para o trabalhador se diferenciar dos demais. Os cursos também costumam ser curtos, sendo ideais para quem não tem muito tempo a investir nos estudos ou para quem quer aproveitar o seu período de férias para se formar.

As aulas podem ser tanto presenciais quanto a distância. Nesse último caso, porém, é importante verificar se a instituição de ensino possui o credenciamento frente ao MEC para oferecer turmas em EaD (ensino à distância).

Para especialistas, o MBA é mais indicado para quem está no nível gerencial, pois esse tipo de curso é direcionado à gestão. É muito comum também a procura pela especialização como forma de se valorizar dentro do emprego atual.

Torna-se uma opção para profissionais que estão querendo se atualizar dentro do seu campo de atuação. Em geral, são cursos voltados para o mercado e que lidam com a realidade das empresas.

O tempo exigido trará impacto para a rotina do estudante, mas são mais fáceis de incorporar no caso de quem já trabalha ou tem família. Os horários dos cursos são mais flexíveis e o estudo exigido fora do horário de aula é menor. Os custos, por outro lado, podem ser altos, no caso de instituições particulares.



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a