Pular para o conteúdo principal

Mundo Digital: Spotify vai testar assinaturas para casais

Mundo Digital: Spotify vai testar assinaturas para casais

Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é a notícia de que o Spotify prepara o lançamento de uma versão de assinatura para casais.

Spotify testa novo modelo de assinatura para casais

O Spotify está testando uma nova forma de assinatura: chamado de Premium Duo, o serviço oferece para até duas pessoas o modelo Premium da plataforma ao custo de US$ 12,49. O novo plano foi confirmado pela empresa ao site de tecnologia The Verge.

A possibilidade é destinada a casais e colegas que dividem apartamento. O modelo é parecido com o tipo de assinatura familiar e exige que ambos os usuários morem no mesmo endereço. A diferença fica por conta do preço: o plano familiar custa um pouco mais caro, um total de US$ 14,99 por mês.

Outra novidade ficará por conta do algoritmo que dará sugestões baseadas nas duas contas. Assim, assinantes Duo teriam uma terceira playlist personalizada – além das Descobertas da Semana e do Daily Mix – com sugestões de músicas que contemplem o gosto dos dois usuários. O novo serviço também promete facilitar o compartilhamento de playlists entre os usuários com apenas um clique.

De acordo com o The Verge, o Spotify está atualmente testando o serviço Premium Duo em cinco mercados: Colômbia, Chile, Dinamarca, Irlanda e Polônia. A plataforma de streaming de música, no entanto, evitou dizer quando planeja expandir o serviço para outros países.

Uber paga R$ 12 bilhões por concorrente do Oriente Médio

A empresa global de transporte por aplicativo Uber gastará o equivalente a R$ 12 bilhões para adquirir a rival Careem, sediada em Dubai. Com a compra, a Uber assume posição dominante em uma região competitiva, pouco antes da tão aguardada oferta pública inicial de ações.

A Uber informou na noite da última segunda-feira (25) que pagaria R$ 5,4 bilhões em dinheiro e R$ 6,6 bilhões em notas conversíveis como parte de um acordo que lhe dá a propriedade total da Careem.

A transação encerra mais de nove meses de negociações entre as duas companhias e dá à empresa americana a tão necessária vitória após uma série de desinvestimentos no exterior.

As notas serão conversíveis em ações da Uber a um preço de R$ 213 cada, informou a empresa, marcando um aumento de quase 13% sobre o preço das ações em sua última rodada de financiamento liderada pelo SoftBank Group.

A aquisição torna a Careem uma subsidiária integral da Uber, que manterá a marca e o aplicativo da ex-concorrente intactos, pelo menos inicialmente.

Facebook anuncia que vai banir conteúdo de nacionalistas e separatistas brancos

O Facebook anunciou que a partir da próxima semana vai passar a banir conteúdo relacionado ao separatismo e ao nacionalismo branco.

A decisão acontece 12 dias após o massacre de Christchurch, quando um atirador que se identificou como um supremacista branco matou 50 pessoas em duas mesquitas na cidade neozelandesa. O ataque foi transmitido ao vivo pelo próprio autor no Facebook.

A premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que a decisão era bem-vinda. Após o atentado, ela criticou as empresas por trás das redes sociais que mantiveram os vídeos no ar. “Não pode ser um caso de puro lucro e nenhuma responsabilidade”, afirmou à época.

Ardern, no entanto, destacou que “há muito mais trabalho por fazer” e indicou que a Nova Zelândia terá um papel ativo no debate. “Há lições que devemos aprender com o que aconteceu em Christchurch. E não queremos que ninguém tenha que aprender as mesmas lições outra vez”, comentou

------ Este artigo foi escrito por Redação Dinheirama. Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama



Fonte: Dinheirama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....