Os designers de interiores são os profissionais responsáveis por projetar um espaço funcional. Apesar do conceito ser relativamente novo, o design de interiores é uma atividade muito antiga. Podemos citar, por exemplo, os antigos egípcios e a forma como decoravam suas casas e o interior das pirâmides.
Quanto ao curso de design de interiores, existem opções tanto para formação a nível médio quanto nível superior.
Técnico em Design de Interiores pelo SENAC
O SENAC oferece um curso técnico de design de interiores com os requisitos mínimos de idade de 16 anos e escolaridade mínima de 2º Ano do Ensino Médio. O curso possui 800 H de duração e pode ser parcelado em até 15 vezes.
Ver https://www.rj.senac.br/cursos/design-e-decoracao/tecnico-em-design-de-interiores/
Graduação Tecnológica em Design de Interiores
A Universidade Veiga de Almeida oferece o curso de graduação tecnológica em design de interiores, a ser realizada em dois anos e meio. Apesar do nome, a graduação tecnológica é um curso de nível superior como qualquer outro, mas com ênfase no lado mais prático da profissão.
O curso da Universidade Veiga de Almeida (UVA) se destaca por manter parcerias estratégicas com escritórios de arquitetura, lojas e revistas especializadas, o que já oferece uma oportunidade para os alunos fazerem um estágio ou terminarem a graduação empregados.
Como a UVA possui credenciamento na Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), isto faz com que a sua graduação tecnológica seja uma das melhores disponíveis no mercado.
Ver https://www.uva.br/content/design-de-interiores-graduacao-tecnologica?
utm_source=google&utm_medium=rededebusca_cpc&utm_campaign
=gp_20.1&utm_term=psq_cursos&utm_content=designinteriores&gclid
=CjwKCAiAlO7uBRANEiwA_vXQ-13Mg-FGrZiegrI-nHp4RHzrJ0JL7D9
_-CVb51j7Rz6uciqPpFGGiRoCJOUQAvD_BwE
Curso Livre e Graduação da Estácio de Sá
A Universidade Estácio de Sá possui um curso livre em design de interiores que pode ser acessado online pelo estudante e ainda fornece certificado. O curso possui um total de 80 horas e se destaca pelo acessibilidade e pelo bom preço.
Não resta dúvidas de que o ideal para o estudantes é possuir uma graduação de nível superior em design de interiores, ou pelo menos um nível médio técnico em design de interiores,
Ainda em relação ao curso da Universidade Estácio de Sá, ele se destaca pelo preço baixo que cobra dos seus estudantes.
Existe na mesma universidade, Estácio de Sá, a graduação em Design de Interiores, mas o curso livre pode servir como um portal para o estudante ver se possui aptidão para a carreira.
Ver https://matriculas.estacio.br/designde-interiores
A média profissional da carreira gira em torno de R$ 1.500,00. Apesar de não ser das maiores, o designer de interiores pode trabalhar como autônomo, o que deixa para ele um espaço livre para buscar os clientes e cobrá-los de acordo com seus próprios interesses.
Ver https://centroeuropeu.com.br/blog/quanto-ganha-um-designer-de-interiores/
Sendo assim, cabe ao próprio profissional decidir a melhor estratégia de atuação dentro do mercado e a escolha de um curso de design de interiores, lembrando sempre que a busca do aprimoramento deve ser uma constante, não somente para os que trabalham com, mas para qualquer profissional.
Fonte: noticias.universia.com.br
Comentários
Postar um comentário