Pular para o conteúdo principal

Melhores aplicativos para videochamadas

Melhores aplicativos para videochamadas

É natural que a sua empresa, durante o confinamento, tenha optado pelo teletrabalho e, nesse sentido, tenha escolhido um entre os vários aplicativos para videochamadas disponíveis no mercado, mas será que fez a escolha certa? Bom, é verdade que qualquer aplicativo que permita manter o contacto à distância – seja com os seus colaboradores, família ou amigos – é excelente. Porém, quando o que está em causa é o trabalho de uma organização, o melhor é mesmo verificar se escolheu a aplicação mais ajustada às necessidades do negócio, não é verdade?

E se ainda não escolheu nenhuma, vai bem a tempo de consultar a nossa lista com os melhores aplicativos para videochamadas, para tomar a sua decisão, entre aplicações gratuitas e pagas, entre soluções mais ou menos fáceis de utilizar, mas todas disponíveis para iOS e Android.

1. Melhores aplicativos para videochamadas | Zoom

Foi devido ao isolamento social para conter o novo coronavírus, que o Zoom ganhou notoriedade como um dos melhores aplicativos para videochamadas entre particulares e equipas de trabalho. Ajudou e continua a ajudar muitas empresas a desenvolverem as suas atividades através de teletrabalho, principalmente porque é fácil de instalar e utilizar e permite a partilha do ecrã em computadores e smartphones. Além do mais, trata-se de uma aplicação de videochamada gratuita, embora disponha de planos pagos para a realização de cursos e webinários, por exemplo. Daí que o Zoom, nos últimos meses, tenha passado de 10 milhões para 200 milhões de utilizadores e isso desencadeou alguns problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores, pelo que não queremos deixar de lhe apresentar outras alternativas a nível de aplicativos para videochamadas, já de seguida.

2. Melhores aplicativos para videochamadas | Skype

O Skype é a aplicação de videochamadas mais conhecida do mundo. E embora tenha vindo a perder destaque ao longo dos anos, continua a ser uma excelente opção para reuniões online, seja entre colegas de trabalho, amigos ou familiares. É grátis e também permite, entre outras funcionalidades, o envio de mensagens de texto, mensagens e chamadas de voz para rede fixa de telefones.

3. Melhores aplicativos para videochamadas | WhatsApp

Também o WhatsApp emergiu como ferramenta para videoconferências durante a pandemia. É das redes sociais mais utilizadas no momento e, além de servir de chat para troca de mensagens individuais ou em grupo, sempre associadas ao número de telefone do utilizador, permite videochamadas gratuitas (para pequenos grupos). Porém, não é possível usar esta aplicação para fazer videochamadas no computador.

Aproveite para ler também o nosso artigo sobre como vender através do WhatsApp durante a pandemia.

4. Melhores aplicativos para videochamadas | Microsoft Teams

Outras das ferramentas para videochamadas que cresceu durante o surto de Covid-19, foi o Microsoft Teams, um aplicativo muito utilizado em empresas em teletrabalho (e também no ensino à distância) que oferece uma plataforma interna para videochamadas que permite reuniões remotas. Durante a fase da pandemia, o serviço é gratuito, mas dentro em pouco é possível que volte a ser uma aplicação paga. Por isso aproveite agora para experimentar o Microsoft Teams sem custos.

5. Melhores aplicativos para videochamadas | Google Meet

Em consequência do isolamento social necessário para evitar o contágio da Covid-19, a empresa Google resolveu unir os seus aplicativos Hangouts e Meet para responder às necessidades dos utilizadores, de forma gratuita. Assim, o novo Google Meet permite fazer videochamadas com os contactos Google que os utilizadores possuem na sua lista. Uma solução particularmente interessante para pessoas que têm sempre o gmail aberto!

6. Melhores aplicativos para videochamadas | Slack

A aplicação Slack foi desenvolvida a pensar nas necessidades das empresas e por isso disponibiliza salas de chat para as equipas de trabalho poderem trocar ideias mais facilmente e, claro, oferece também a possibilidade de efetuarem videochamadas. Mas atenção que este software tem custos e só permite chamadas por vídeo para computadores, não obstante integrar com os aplicativos Skype e Zoom.

7. Melhores aplicativos para videochamadas | Whereby

O Whereby é uma excelente opção a nível de aplicativos para videochamadas para utilizadores menos familiarizados com as novas tecnologias que tanto está disponível em smartphones como computadores. Não requer download de programas ou registo de convidados. Para aceder ao Whereby e entrar numa reunião online basta clicar no link fornecido pelo administrador. Durante a videoconferência, os participantes podem partilhar o ecrã, trocar mensagens no chat e gravar a reunião.

8. Melhores aplicativos para videochamadas | GoToMeeting

O GoToMeeting responde às necessidades de comunicação à distância das empresas porque, além de permitir a troca de mensagens escritas e videochamadas online, possibilita a sincronização com a agenda e possibilita videoconferências com muitos utilizadores ao mesmo tempo na sua versão paga. E tem versão experimental de 30 dias, o tempo suficiente para perceber se este aplicativo de videochamadas é o mais indicado para as suas equipas de trabalho.

9. Melhores aplicativos para videochamadas | Webex

O Webex é muito semelhante ao Zoom, mas para aceder a todas as funcionalidades – incluindo videoconferências – tem de pagar pelo serviço. Ainda assim o investimento parece valer a pena porque o Webex tem sido bastante usado nos últimos meses, por empresas e por escolas para ensino à distância. É que para facilitar a identificação na hora do acesso, as salas de reunião do Webex podem ser organizadas por nomes de departamentos da empresa (ou de disciplinas) e assim de cada vez que um utilizador precisar de fazer uma reunião, é só aceder ao Webex, gerar o link da sala e partilhá-lo com os colegas.

E agora que tem em sua posse uma lista por onde escolher, no que toca a aplicações para chamadas de vídeo, clique aqui e fique a conhecer também 10 aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho!

O post Melhores aplicativos para videochamadas aparece primeiro no pme.pt Portal PME.



Fonte: Portal das Pequenas e Médias Empresas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a