Pular para o conteúdo principal

We Build The Future: evento discute tendências globais de inovação corporativa

Startupi

We Build The Future: evento discute tendências globais de inovação corporativa

BRANDED CONTENT

Em dezembro, São Paulo será sede da 3ª edição do Corporate Venture Summit: We Build the Future, um evento de inovação corporativa que reunirá protagonistas do ecossistema de inovação e startups para discutir as tendências globais em inovação corporativa, gestão e economia.

O evento será promovido pela rede da FCJ Venture Builder, uma multinacional desenvolvedora de empreendimentos corporativos que utiliza modelos de investimento personalizados para empresas que optam por programas de open innovation. Nesses modelos de inovação da FCJ, as empresas criam processos e tecnologias, aplicam metodologias ágeis e se posicionam à frente da concorrência, compartilhando os riscos da operação e auxiliando na maior parte do trabalho, incluindo captação de recursos, seleção das tecnologias adequadas e execução de programas de inovação.

Durante dois dias de programação — 1 e 2 de dezembro — o Corporate Venture Summit apresentará as principais tendências do mercado de inovação corporativa em nível global por meio de painéis e palestras com especialistas.

Alguns dos nomes confirmados são Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital; Zaima Milazzo, presidente do Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais da Algar Telecom; Roger Daglius, professor de medicina da Harvard Medical School; Aaron Ross, membro do conselho consultivo da Cognism e especialista em vendas; Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, e Flávio Tavares, CEO da Upper e da Escola do Metaverso. Outros líderes inovadores serão anunciados.

A primeira edição do Corporate Venture Summit aconteceu em 2020, virtualmente. Em 2021, a FCJ preparou um evento híbrido, com participação presencial de convidados da rede e transmissão ao vivo. Para 2022, o objetivo é criar um ambiente com muita troca de informação e experiência, potencializar novas oportunidades de negócios entre os participantes, gerar networking e fortalecer o ecossistema de inovação do Brasil.

Principais temas

O 3º Corporate Venture Summit acontecerá na AMCHAM São Paulo, com mais de 13 horas de conteúdo. Durante os dois dias de evento, diversos profissionais de inovação, tecnologia e negócios dividirão o palco para levantar discussões sobre as mais relevantes tendências do mercado.

Na quinta-feira, 1 de dezembro, os participantes poderão acompanhar palestras e painéis sobre os rumos do corporate venture building e corporate venture capital, investimentos em startups, tendências do Vale do Silício, telecomunicações, Web 3.0, metaverso e energia.

Na sexta-feira, 2 de dezembro, os inscritos no Corporate Venture Summit acompanharão debates sobre os caminhos do open innovation, wearable tech, healthtechs, varejo, vendas, fundos de venture capital e sportechs. Outros temas ainda serão divulgados.

O encerramento do evento contará com a transmissão do jogo do Brasil pela Copa do Mundo FIFA 2022, na caminhada da seleção brasileira de futebol rumo ao hexacampeonato, numa grande festa com a #TorcidaFCJ e com direito a uma banda ao vivo.

Investimentos para startups

A terceira edição do Corporate Venture Summit contará também com dinâmicas voltadas para startups que estão em busca de smart-money e captação de recursos.

O “Investor Day”, que acontecerá durante os dois dias do evento, permitirá que as startups cadastradas façam seu pitch para os representantes das Corporate Venture Builders da rede FCJ com o intuito de se tornarem parte do portfólio das CVBs. As startups serão avaliadas de acordo com os desafios de cada CVB participante. As inscrições terão início em 5 de outubro.

Já na “Sala com VCs”, o objetivo é conectar startups com fundos de investimento. No dia 1 de dezembro, as startups presentes terão a oportunidade de fazer seus pitchs individualmente com cada fundo presente.

Para fechar o evento, haverá também uma Batalha de Startups. A dinâmica contará com uma banca de avaliadores composta pelos fundos de venture capital cadastrados e a startup vencedora ganhará um cheque. Os valores não foram divulgados.

Inscrições

A edição prevê um público de 1.000 pessoas, e os ingressos já estão à venda através do Sympla, com um número limitado de ingressos no primeiro lote. O evento visa garantir a melhor experiência aos participantes e conectar as frentes do ecossistema de inovação brasileiro, sendo uma oportunidade única para a construção das inovações do futuro.

As inscrições podem ser feitas através da página do evento no Sympla. Para mais informações, siga as redes sociais da FCJ Venture Builder: Instagram e LinkedIn.

O post We Build The Future: evento discute tendências globais de inovação corporativa aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/corporate-venture-summit-2022/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...