Pular para o conteúdo principal

10 motivos para participar do Corporate Venture Summit 2022

Startupi

10 motivos para participar do Corporate Venture Summit 2022

BRANDED CONTENT

A inovação se transformou em palavra de ordem nos últimos tempos e se tornou mais que uma necessidade: é a realidade que milhares de empresas precisam enfrentar para se manter ativas, gerar caixa e encantar os clientes.

Mas ainda há quem pense que a inovação só pode ser acessada por grandes corporações, já que inovar gera custos altos. Felizmente, essas noções de inovação estão sendo refutadas na prática, com mais e mais empresas aderindo a modelos de inovação totalmente disruptivos.

Inserida nesse cenário, a FCJ Venture Builder promoverá, em dezembro, o maior evento de inovação corporativa do Brasil, o Corporate Venture Summit, que discutirá as principais tendências em inovação para os próximos anos com palestrantes brasileiros e internacionais e ajudará você a compreender a dinâmica desse universo.

Mas quais são as vantagens de participar desse evento? Se você ainda tem dúvidas, listamos 10 motivos abaixo. Confira!

1. Network completo com agentes do ecossistema de inovação

Após quase 3 longos anos de eventos online, chegou a hora de se conectar pessoalmente com os principais agentes do ecossistema de inovação do Brasil. Durante os dois dias do Corporate Venture Summit (1 e 2 de dezembro), você terá a oportunidade de criar boas conexões com os mais de mil participantes esperados, entre eles empreendedores, executivos, investidores, gestores, diretores de VCs, c-levels, empresários e demais representantes desse ecossistema.

Lembre-se: boas conexões são essenciais para alcançar novos parceiros, estabelecer novos negócios, criar oportunidades de investimento e se aproximar de possíveis sócios, clientes e mentores. 

2. Muito aprendizado com mais de 15 temas

O Corporate Venture Summit é um evento completo que vai proporcionar a você conhecimentos sobre mais de 15 temas relacionados à inovação. Independentemente de qual seja seu setor de atuação, você terá a oportunidade de descobrir as principais tendências para os próximos anos com líderes inovadores globais que abordarão temáticas relacionadas à saúde, varejo, metaverso, energia, governança, investimentos, diversidade, logística, e mais.

3. Atualização quanto às tendências do futuro

A terceira edição do Corporate Venture Summit vai apresentar as principais novidades e tendências dos próximos anos. Essa é uma oportunidade única para você planejar as ações de 2023 com base em conceitos e estratégias concretas discutidos durante o evento e, com isso, alcançar os resultados tão esperados em seu negócio.

4. Mais de 100 startups apresentando pitch

Se você se interessa por startups, essa é uma chance única de compreender de perto a dinâmica dessas empresas. Durante o evento, as startups cadastradas farão seus pitches às Corporate Venture Builders presentes e também terão a oportunidade de buscar investimento com fundos de capital presentes. Ainda, haverá uma batalha de startups, na qual a empresa ganhadora receberá um cheque.

5. Fechamento de negócios

Se você está em busca de novas parcerias ou se tem uma ideia e precisa de pessoas para apoiá-lo, você deve participar do Corporate Venture Summit. Esse é o maior evento de inovação corporativa do Brasil e, portanto, reunirá um público alvo com interesses e objetivos muito parecidos. Essa é uma ótima oportunidade para fechar novas parcerias, contratos e até mesmo criar negócios do zero.

6. Contato com vários fundos de investimento

Você tem uma empresa e está em busca de capital? Você quer aprender mais sobre a dinâmica dos fundos de investimento? Então este é mais um motivo para participar do Corporate Venture Summit. Além do contato com as startups, os representantes dos fundos com certeza estarão à disposição para sanar dúvidas, trocar experiências e gerar novos negócios.

7. Contato com aceleradoras, venture builders e venture capital

Ainda não sabe muito bem a diferença entre esses agentes? Ao participar do Corporate Venture Summit, você poderá entender na prática como cada organização funciona, quais são os parâmetros de cada uma e em qual momento elas são indicadas para as startups. E se você tem uma startup, nada melhor do que criar conexões que realmente possam alavancar seu negócio.

8. Fechar o ano com chave de ouro

Os últimos anos foram de turbulência em todo o mundo, mas agora temos a oportunidade de avaliar nossos passos e reorganizar nossos objetivos e metas com base nas principais tendências globais de inovação. Participar do Corporate Venture Summit significa estar à frente do mercado e pode ser o que falta para seu negócio se posicionar como líder do seu segmento. 

9. Muito benchmark sobre como digitalizar organizações

Não sabe como levar inovação para dentro da sua empresa? Não consegue definir o melhor modelo de inovação para o momento do seu negócio? Tem dúvidas sobre como implementar a inovação na prática sem se distanciar da cultura da empresa? O Corporate Venture Summit estará repleto de casos em que a inovação deu certo e você poderá utilizar dessas experiências para transformar seu negócio de uma vez por todas.

10. Happy hour com transmissão do jogo do Brasil no segundo dia

O melhor de tudo? No Corporate Venture Summit, você poderá participar de uma grande festa com direito a banda e transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022. Esse será um momento único de fidelizar os novos contatos, as novas parcerias, as novas amizades e os novos negócios.

Agora que você já conferiu alguns dos principais motivos para participar do 3º Corporate Venture Summit, aproveite para garantir seu ingresso. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, na AMCHAM São Paulo. 

O post 10 motivos para participar do Corporate Venture Summit 2022 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/corporate-venture-summit-2022-2/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a