Pular para o conteúdo principal

Edanbank adquire subadquirente de maquininhas e meio de pagamentos para PMEs

Startupi

Edanbank adquire subadquirente de maquininhas e meio de pagamentos para PMEs

Após o aporte de R$ 10 milhões e emissão de R$ 12,5 milhões em debentures, o Edanbank adquiriu a Cobratudo Soluções Financeiras, subadquirente que possui maquininhas e meios de pagamentos junto a estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. O valor da compra não foi divulgado.

Segundo Eduardo Silva, CEO do Edanbank, a compra é parte importante do processo de crescimento inorgânico da companhia através da incorporação de outras fintechs e está totalmente alinhada à estratégia de oferta de produtos de crédito, conta digital, câmbio, seguros, investimentos e outras soluções financeiras ao varejo e indústrias que estão ligadas ao segmento.

A Cobratudo atuará sob a denominação Edanpay, marca do Edanbank para operações de meios de pagamentos, com oferta de liquidação de operações por cartões através da maquininha e gateway, por Pix ou boletos eletrônicos. Segundo dados do Banco Central, o mercado de operações com cartões de crédito, débito e pré-pago ainda é principal forma de liquidação de operações em meios de pagamentos.

Só no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o BC, foi registrado um volume total de R$ 9,3 bilhões em operações com cartões frente à R$ 4,3 bilhões em operações com PIX. Por outro lado, as PMEs, foco da Cobratudo, registraram um crescimento de 3,5% no primeiro semestre, como aponta o Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (Iode-PMEs), que funciona como um termômetro econômico das empresas com faturamento de até R$ 50 milhões anuais.

De olho no fortalecimento de seu posicionamento de maneira sustentável e com pluralidade para atingir a meta de abrir capital entre 2027 e 2029, o Edanbank tem crescido exponencialmente no segmento de meios de pagamentos e oferta de produtos financeiros. “Temos importantes marcas do varejo utilizando nossas maquininhas e grandes plataformas de e-commerce com o nosso gateway, que possui um sistema antifraude embarcado”, diz Eduardo.

De acordo com levantamento do e-commerce Brasil, entre janeiro e junho últimos foram registradas cerca de 2,8 milhões de tentativas de fraudes nas operações comerciais, que representam um total de R$ 2,9 bilhões, crescimento de 9% em relação ao índice do mesmo período de 2021.

Os clientes do Edanbank, como argumenta Eduardo Silva, também podem aderir ao Programa de Aceleração Digital Edanbank (PADE), que entrega sem custo de desenvolvimento uma loja virtual customizada com alta tecnologia embarcada para atuação no crescente mercado de e-commerce.

O post Edanbank adquire subadquirente de maquininhas e meio de pagamentos para PMEs aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/edanbank-adquire-subadquirente-de-maquininhas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....