Pular para o conteúdo principal

Aveso nasce com foco em startups com soluções disruptivas para Operações e ESG

Startupi

Aveso nasce com foco em startups com soluções disruptivas para Operações e ESG

O ecossistema de startups entra no último bimestre de 2022 com queda nos investimentos. De acordo com a plataforma Distrito, até outubro deste ano, foram investidos US$ 4,1 bi de dólares em empresas de base tecnológica.

O dado significa uma queda de aproximadamente 50%, na comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, a retração não espanta o nascimento de novas empresas do setor. É o caso da Aveso, fundo especialista criado por Adriana Chaves, Antonio Grandini, Bruno Pina, Paulo Roberto Bertaglia e Vinícius Serrano que unem experiências nas áreas de Inovação, Operações, ESG e Consultoria.

“Entendemos que a nossa tese mitiga os efeitos negativos deste cenário, uma vez que temos entregas robustas para os três principais interlocutores em uma jornada de inovação: a startup, o investidor e a empresa”, explica Bruno Pina, CEO e Founder da Aveso.

O que é a Aveso?

A Aveso – que significa pássaro em espanhol -, busca startups que resolvam, aderente aos princípios de ESG, os principais problemas da cadeia de valor de operações. “Não faz sentido um retorno que não seja sustentável e não esteja alinhado com as expectativas de governança de mercado. Esse é um dos motivos que fazem a Aveso ser tão especial”, completa Adriana.

Para captação de investidores dentro e fora do país, a Aveso conta com a parceria estratégica da Tompkins Ventures, com sede em Raleigh, na Carolina do Norte (Estados Unidos). A empresa americana possui 480 investidores qualificados em sua rede de relacionamento e 80 profissionais com experiência sólida em operações em 25 países.

Segundo Bertaglia, “nascemos com o objetivo de transformar a vida de nossas investidas compartilhando seu capital intelectual em gestão operacional de negócios, estratégia de inovação e de ESG (vivência, massa crítica e credibilidade!), nosso amplo, consolidado e qualificado network, competências técnicas, operacionais e financeiras que nos permitem atuar como conselheiros, consultores e gestores junto das empresas.”

Uma plataforma onde os empreendedores possuem oportunidades reais de executarem suas ideias em um ambiente seguro. Para os founders, uma venture capital é uma forma de oferecer oportunidade para criação de inovações.

“Estamos buscando fundadores que querem aumentar a maturidade das suas startups; executivos que entenderam que soluções tradicionais não resolvem mais seus problemas e acreditam que tecnologia irá transformar seu negócio; e donos de fundos de investimento que possuem capital para investir mas não compreendem o negócio das operações e querem elementos para mitigar os riscos do investimento”, diz Grandini.

Serrano adianta que a Aveso pretende se posicionar em investimentos entre Seed e Série A e que as conversas com os investidores têm sido interessantes. “Neste momento, nossos contatos estão sendo com VC’s internacionais que têm interesse no setor e no Brasil. Eles têm compreensão de que a nossa tese mitiga riscos e é uma excelente alternativa à crise das techs”, conclui.

O post Aveso nasce com foco em startups com soluções disruptivas para Operações e ESG aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/aveso-nasce-com-foco-em-startups/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...