Pular para o conteúdo principal

BR Media Group, de conteúdo para marcas e influencers, levanta R$ 105 milhões

Startupi

BR Media Group, de conteúdo para marcas e influencers, levanta R$ 105 milhões

A BR Media Group, empresa de conteúdo e influência para marcas e criadores, vendeu uma parte minoritária do seu negócio para o fundo Bridge One, especializado no setor de tecnologia, por cerca de R$ 105 milhões. A transação contou com a assessoria das empresas IGC Partners e Botelho Advogados pela BR Media e do BMA Advogados pela Bridge One.

A negociação foi feita numa mescla de rodada primária e secundária, avaliando a companhia acima de R$ 300 milhões. “Com a entrada da Bridge One, vamos acelerar e fortalecer ainda mais o posicionamento da BR Media frente ao mercado, investindo em soluções tecnológicas, na criação de novas oportunidades para os creators e ampliando ainda mais a nossa atuação dentro dos anunciantes”, diz Celso Ribeiro, fundador e sócio-diretor da BR Media Group.

A empresa vem registrando crescimento médio anual de 60% em receita no último trimestre e vai fechar o ano de 2022 com Ebitda de R$ 50 milhões. Com a chegada da Bridge One, a holding estima atingir R$ 550 milhões em receita e triplicar nos próximos três anos. “Queremos reforçar nossa missão de criar e executar campanhas que conectam, nas múltiplas plataformas, marcas dos mais diversos segmentos à geração do agora”, explica Celso.

Investimento da BR Media Group

A BR Media já tem planos de investir em capacitação e nas plataformas de apoio para os influenciadores, mantendo as marcas já estabelecidas do grupo, como o MIS – plataforma que conecta o micro e nano influenciador com marcas –, a Farol – aceleradora de criadores de conteúdo que oferece todo suporte necessário para desenvolver a carreira e imagem de seus talentos –, e o Farol Space – a content house do grupo com 10 ambientes cenográficos, que tem como objetivo elevar o nível de produção dos conteúdos para as campanhas dos clientes da BR Media, bem como para criação de projetos proprietários para os criadores

“Além do foco em acelerar as empresas da holding, estamos em fase final de aquisição/investimento de duas novas operações, uma empresa no ramo de dados e outra focada em tecnologia, e também a criação de marcas para alguns de nossos criadores nos mais variados segmentos. O objetivo é fortalecer cada vez mais as nossas soluções para anunciantes, e gerar novas receitas para os criadores além da publicidade tradicional”, completa Danilo Basso, fundador e sócio-diretor da BR Media Group.

“Em um país continental e hiperconectado como o Brasil, as oportunidades do setor de ‘creators economy’ são enormes. Após conversar com diversos players, entendemos que a BR Media é a empresa mais bem-posicionada para liderar o desenvolvimento desse mercado por aqui. Além de ser a maior do setor, e de ter a melhor margem, as quatro empresas da BR Media têm atuação bastante sinérgica, o que favorece o crescimento”, afirma João Brandão, fundador da Bridge One.

“Desenhamos em conjunto um plano para atingir maior profundidade nos negócios atuais e aumentar os investimentos em tecnologia proprietária e análise de dados. É um time que pensa grande e executa rápido, e nossa função será apoiá-los nesse caminho”, comenta. O investimento da Bridge One na BR Media vem dois meses após o fundo ter investido R$ 100 milhões na Bravium, empresa de soluções para programas de fidelidade e full commerce que também é sócia da Orbia, um marketplace para agronegócios.

A empresa cria mais de 15 mil conteúdos por ano e na atua na execução de centenas de ações por mês. São mais de 500 clientes e 20 mil influenciadores digitais contratados. A companhia de Celso Ribeiro e Danilo Basso conta ainda com outros quatro sócios (Cassiano Barletta, Raphael Vignola, Renan Della Matta e Luiz Stamboni) em cargos executivos na empresa, e um time de 160 especialistas, de diferentes regiões do país.

O post BR Media Group, de conteúdo para marcas e influencers, levanta R$ 105 milhões aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/br-media-group-levanta-r-105-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....