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Fintech fundada por brasileiro no Vale do Silício arrecada R$ 12 milhões

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Fintech fundada por brasileiro no Vale do Silício arrecada R$ 12 milhões

A fintech Flourish FI, fundada pelo brasileiro Pedro Moura e a americana Jessica Eting, no Vale do Silício, recebeu aporte de R$ 12 milhões, liderada pela Magma Partners, com participação de Remarkable Ventures, Lightspeed Venture Partners Scout Fund, Canary, Potencia Ventures, Seedstars, Amplifica Capital, e anjos como o presidente da Mastercard e fundadores da Esusu. A tecnologia da empresa utiliza ciência comportamental e inteligência de dados para aumentar o engajamento e a lealdade entre clientes e instituições financeiras.

A fintech licencia sua plataforma no Brasil, Estados Unidos, na Bolívia e está para anunciar o primeiro cliente no México. Além de ter parcerias estratégicas importantes como a Mastercard e participação no BoostLAB, o programa de aceleração do BTG Pactual.

“Mais do que o investimento, a gente trouxe investidores que entenderam o mercado e são aliados na nossa missão de criar tecnologia para empoderar pessoas a construírem hábitos financeiros positivos” explica Pedro Moura, CEO da Flourish FI. Desde a última captação, anunciada em março de 2021, a startup transformou os primeiros projetos pilotos em clientes e trabalhou com mais de 10 instituições financeiras na América Latina além de receber um Grant -investimento não dilutivo- da Mastercard Center for Inclusive Growth.

Para o investidor Nathan Lustig, da Magma Partners, a Flourish Fi consegue unir valor para a instituição financeira e propósito para seus clientes em um produto inovador. “O ecossistema de fintechs B2B está crescendo rápido na América Latina com o open banking e a tendência de embedded finance e o aumento da concorrência. A tecnologia da Flourish FI beneficia tanto bancos tradicionais quanto para bancos digitais e fintechs trazendo uma solução inovadora para aumentar o engajamento de usuários, aumentar lealdade e personalização. Estou feliz em apoiar esta jornada.”

O CEO da Flourish FI salienta a necessidade de crescimento com sustentabilidade. A startup gera receita própria e está expandindo utilizando investimento de venture capital. “Estamos construindo a infraestrutura e inteligência para bancos e fintechs criarem jornadas mais acessíveis, personalizadas e com recompensas aos seus clientes.”, explica.

“Instituições financeiras estão investindo milhões para redesenhar a maneira que pessoas engajam com seu dinheiro. Junto com cientistas comportamentais criamos uma plataforma que usa dados transacionais e comportamentais para incentivar pessoas a terem bons hábitos financeiros ao mesmo tempo aumentando lealdade e rentabilidade para nossos clientes”, completa.

A tecnologia da Flourish Fi funciona como “peças de um quebra cabeça”, com módulos que podem ser licenciados juntos ou separados formando diferentes soluções para aumentar o engajamento e a lealdade dos clientes com as instituições financeiras. “Com o crescimento do digital banking e a chegada do open banking no Brasil, será cada vez mais importante ter clientes leais e engajados com a instituição financeira. A Flourish FI tem uma solução de fácil integração, com elementos configuráveis que respeitam o guia de marca da instituição financeira. É uma forma rápida de criar jornadas personalizadas com a tecnologia do vale do silício para os clientes”, explica o CEO.

Próximos passos da fintech

Nesta nova fase, a fintech está focada em bancos brasileiros de médio porte e fintechs que buscam investir em engajamento e melhorar retenção e lealdade dos seus clientes.

Em um mundo já totalmente digitalizado no qual oferecer uma conta digital passou a ser uma commodity, várias instituições brigam por um share of wallet maior dos clientes, buscando manter o capital dentro de casa para fazer cross-sell e up-sell de produtos e serviços financeiros. Nesse cenário, a Flourish FI busca ajudar bancos e fintechs a desenvolverem uma estratégia de loyalty com visão de longo prazo, com foco principal em aumentar o engajamento e rentabilidade do cliente e fornecer inteligência sobre o comportamento do consumidor para apoiar tomadas de decisão.

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