Pular para o conteúdo principal

Já aderiu ao 5G? Veja 3 vantagens que vão otimizar a experiência no varejo

Startupi

Já aderiu ao 5G? Veja 3 vantagens que vão otimizar a experiência no varejo

O 5G está chegando aos poucos no Brasil e deve funcionar em todos os municípios com mais de 500 mil habitantes até o começo de 2023. A tecnologia promete ser revolucionária, uma vez que a agilidade no processamento de informações, até dez vezes mais rápida que a média do 4G, tem potencial de alavancar mudanças significativas.

No varejo, responsável por 28% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, espera-se que a tecnologia possa otimizar a transformação pela qual o setor vem passando mais fortemente desde a pandemia, com destaque para as experiências de compras omnichannel, onde o comprador interage entre diversos canais de venda, tanto físicos quanto digitais.

As novas necessidades deixam os usuários cada vez mais conectados, exigindo mais e mais agilidade da rede. “Atualmente, o perfil da maioria dos compradores é imediatista, sem muita paciência para empecilhos que possam vir a surgir num momento de compra ou pesquisa. Com certeza, o 5G baterá de frente com esses consumidores, podendo ser muito benéfico às lojas que estão preparadas para oferecer boas experiências e exaltando negativamente as que não estão”, aponta Andrei Dias, Head de Vendas da Nexaas, empresa disruptiva com soluções que otimizam processos dentro do varejo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Para auxiliar os varejistas nesse novo cenário, Dias separou três transformações digitais que o 5G poderá trazer ao varejo omnichannel e que têm grande potencial para otimizar e melhorar ainda mais a experiência dos consumidores.

1- 5G proporciona compras mais rápidas

Com a capacidade de realizar transferências de dados entre 1 e 5 milissegundos, a comunicação entre servidores se torna muito mais rápida, simplificando etapas burocráticas, reduzindo o tempo de carregamento de páginas e evitando abandonos de carrinho devido a uma conexão perdida.

“A agilidade do 5G traz na palma da mão informações relevantes rapidamente, tanto para o consumidor quanto para o lojista, diminuindo a possibilidade de desistências e oferecendo alternativas atraentes, caso o comprador não ache o item que deseja”, ressalta Dias.

2- Maior integração phygital

Com a premissa de ser revolucionária, a tecnologia de quinta geração irá contribuir para as experiências phygital, que tratam de unir os espaços físicos e digitais, com maior segurança, agilidade e estabilidade.

“Uma vez que o 5G se equipara a uma internet a cabo, espera-se que as pessoas cada vez mais interajam, dentro ou fora de casa, com os muitos canais disponíveis para efetuarem compras”, aponta Andrei.

3- Aumento do uso de tecnologias

Com a chegada do 5G, o varejo pode começar a ousar ainda mais na integração de tecnologias, como internet das coisas (IoT), realidade aumentada e inteligência artificial às experiências de compra.

“Fomentando ainda mais o uso de tecnologias inovadoras, o 5G vai revolucionar a forma com a qual pensamos antes de comprar, consolidando experiências mais completas”, finaliza o executivo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Já aderiu ao 5G? Veja 3 vantagens que vão otimizar a experiência no varejo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/vantagens-do-5g-vao-otimizar-o-varejo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....