Pular para o conteúdo principal

Já aderiu ao 5G? Veja 3 vantagens que vão otimizar a experiência no varejo

Startupi

Já aderiu ao 5G? Veja 3 vantagens que vão otimizar a experiência no varejo

O 5G está chegando aos poucos no Brasil e deve funcionar em todos os municípios com mais de 500 mil habitantes até o começo de 2023. A tecnologia promete ser revolucionária, uma vez que a agilidade no processamento de informações, até dez vezes mais rápida que a média do 4G, tem potencial de alavancar mudanças significativas.

No varejo, responsável por 28% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, espera-se que a tecnologia possa otimizar a transformação pela qual o setor vem passando mais fortemente desde a pandemia, com destaque para as experiências de compras omnichannel, onde o comprador interage entre diversos canais de venda, tanto físicos quanto digitais.

As novas necessidades deixam os usuários cada vez mais conectados, exigindo mais e mais agilidade da rede. “Atualmente, o perfil da maioria dos compradores é imediatista, sem muita paciência para empecilhos que possam vir a surgir num momento de compra ou pesquisa. Com certeza, o 5G baterá de frente com esses consumidores, podendo ser muito benéfico às lojas que estão preparadas para oferecer boas experiências e exaltando negativamente as que não estão”, aponta Andrei Dias, Head de Vendas da Nexaas, empresa disruptiva com soluções que otimizam processos dentro do varejo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Para auxiliar os varejistas nesse novo cenário, Dias separou três transformações digitais que o 5G poderá trazer ao varejo omnichannel e que têm grande potencial para otimizar e melhorar ainda mais a experiência dos consumidores.

1- 5G proporciona compras mais rápidas

Com a capacidade de realizar transferências de dados entre 1 e 5 milissegundos, a comunicação entre servidores se torna muito mais rápida, simplificando etapas burocráticas, reduzindo o tempo de carregamento de páginas e evitando abandonos de carrinho devido a uma conexão perdida.

“A agilidade do 5G traz na palma da mão informações relevantes rapidamente, tanto para o consumidor quanto para o lojista, diminuindo a possibilidade de desistências e oferecendo alternativas atraentes, caso o comprador não ache o item que deseja”, ressalta Dias.

2- Maior integração phygital

Com a premissa de ser revolucionária, a tecnologia de quinta geração irá contribuir para as experiências phygital, que tratam de unir os espaços físicos e digitais, com maior segurança, agilidade e estabilidade.

“Uma vez que o 5G se equipara a uma internet a cabo, espera-se que as pessoas cada vez mais interajam, dentro ou fora de casa, com os muitos canais disponíveis para efetuarem compras”, aponta Andrei.

3- Aumento do uso de tecnologias

Com a chegada do 5G, o varejo pode começar a ousar ainda mais na integração de tecnologias, como internet das coisas (IoT), realidade aumentada e inteligência artificial às experiências de compra.

“Fomentando ainda mais o uso de tecnologias inovadoras, o 5G vai revolucionar a forma com a qual pensamos antes de comprar, consolidando experiências mais completas”, finaliza o executivo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Já aderiu ao 5G? Veja 3 vantagens que vão otimizar a experiência no varejo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/vantagens-do-5g-vao-otimizar-o-varejo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme