Pular para o conteúdo principal

Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos

Startupi

Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos

A Rethink, empresa que cria e repensa soluções digitais, registrou um crescimento significativo, tanto em relação ao número de pessoas quanto ao faturamento. Nos últimos três anos, a empresa saiu de 20 colaboradores para mais de 200, crescendo 10 vezes mais. Em relação ao faturamento, fechou o ano de 2019 com R$ 4 milhões e em 2022 com R$ 30 milhões. Já a projeção para 2023, o faturamento esperado é de R$ 50 milhões.

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a empresa 100% bootstrapping tem objetivo de acelerar o negócio dos seus clientes através de soluções digitais completas, que vão desde pesquisa de ideação até a evolução do produto digital no mercado. A companhia une tecnologia, design e estratégia para ajudar outras empresas a entregarem experiências digitais.

Para a Rethink ser lançada no mercado, o gatilho inicial foi uma crescente demanda de empresas do mercado em terceirizar seus times de desenvolvimento de software. Nesta hora, aquelas que conseguiam entregar um time de alta performance e qualidade para a execução de projetos se destacavam no mercado.

“Foi com este mindset que a Rethink foi criada. Nosso principal diferencial é pensar soluções digitais aliadas à estratégia. Não entregamos produtos digitais apenas de forma técnica. Pensamos na experiência das pessoas em cada produto, com o objetivo de acelerar e fortalecer o negócio dos nossos clientes”, explica Ricardo Ferreira, CEO e cofundador da Rethink.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Avanço da Rethink

Para a empresa, o avanço não está relacionado só ao momento de transformação digital que o mundo vive, mas também à própria evolução da marca. “Para além da necessidade do mercado, em que cada vez mais empresas precisam digitalizar seus negócios, o crescimento da Rethink também está relacionado à equipe que formamos. Buscamos pessoas que, independente da área de atuação dentro da empresa, pensem de forma estratégica”.

Desde sua fundação, foram desenvolvidas outras áreas para sustentar o crescimento do negócio. Jornada do Cliente, Projetos, Pessoas, Marketing e Negócios são times que estão sendo essenciais para consolidar a expansão da Rethink. Hoje, estão com a empresa clientes como Smiles, Comgás, Santander Esfera, Gol, GasBrasiliano e Abastece-aí.

“Começamos com 5 pessoas e hoje temos colaboradores atuando em 15 estados brasileiros. Mesmo com o anywhere office, que está relacionado a facilidade de trabalhar em qualquer lugar, temos dois escritórios em Minas Gerais, sendo um deles em Belo Horizonte e o outro em Ipatinga, e está nos nossos planos abrir um escritório em São Paulo”, conta Ricardo.

A Rethink atende tanto organizações que ainda não têm produtos digitais e querem iniciar esse trabalho quanto aquelas que precisam evoluir suas soluções digitais. Além disso, também faz parte do trabalho acompanhar os resultados dos produtos desenvolvidos depois que eles são lançados no mercado. Assim, é possível continuar propondo melhorias e identificando novas oportunidades para os clientes. “O crescimento dos negócios dos próprios clientes no mercado também é um reflexo do propósito da Rethink de criar produtos digitais que as pessoas amam usar”, finaliza o executivo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/rethink-cresce-10-vezes-nos-ultimos-3-anos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....