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Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos

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Com foco em soluções digitais, Rethink cresce 10 vezes nos últimos 3 anos

A Rethink, empresa que cria e repensa soluções digitais, registrou um crescimento significativo, tanto em relação ao número de pessoas quanto ao faturamento. Nos últimos três anos, a empresa saiu de 20 colaboradores para mais de 200, crescendo 10 vezes mais. Em relação ao faturamento, fechou o ano de 2019 com R$ 4 milhões e em 2022 com R$ 30 milhões. Já a projeção para 2023, o faturamento esperado é de R$ 50 milhões.

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a empresa 100% bootstrapping tem objetivo de acelerar o negócio dos seus clientes através de soluções digitais completas, que vão desde pesquisa de ideação até a evolução do produto digital no mercado. A companhia une tecnologia, design e estratégia para ajudar outras empresas a entregarem experiências digitais.

Para a Rethink ser lançada no mercado, o gatilho inicial foi uma crescente demanda de empresas do mercado em terceirizar seus times de desenvolvimento de software. Nesta hora, aquelas que conseguiam entregar um time de alta performance e qualidade para a execução de projetos se destacavam no mercado.

“Foi com este mindset que a Rethink foi criada. Nosso principal diferencial é pensar soluções digitais aliadas à estratégia. Não entregamos produtos digitais apenas de forma técnica. Pensamos na experiência das pessoas em cada produto, com o objetivo de acelerar e fortalecer o negócio dos nossos clientes”, explica Ricardo Ferreira, CEO e cofundador da Rethink.

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Avanço da Rethink

Para a empresa, o avanço não está relacionado só ao momento de transformação digital que o mundo vive, mas também à própria evolução da marca. “Para além da necessidade do mercado, em que cada vez mais empresas precisam digitalizar seus negócios, o crescimento da Rethink também está relacionado à equipe que formamos. Buscamos pessoas que, independente da área de atuação dentro da empresa, pensem de forma estratégica”.

Desde sua fundação, foram desenvolvidas outras áreas para sustentar o crescimento do negócio. Jornada do Cliente, Projetos, Pessoas, Marketing e Negócios são times que estão sendo essenciais para consolidar a expansão da Rethink. Hoje, estão com a empresa clientes como Smiles, Comgás, Santander Esfera, Gol, GasBrasiliano e Abastece-aí.

“Começamos com 5 pessoas e hoje temos colaboradores atuando em 15 estados brasileiros. Mesmo com o anywhere office, que está relacionado a facilidade de trabalhar em qualquer lugar, temos dois escritórios em Minas Gerais, sendo um deles em Belo Horizonte e o outro em Ipatinga, e está nos nossos planos abrir um escritório em São Paulo”, conta Ricardo.

A Rethink atende tanto organizações que ainda não têm produtos digitais e querem iniciar esse trabalho quanto aquelas que precisam evoluir suas soluções digitais. Além disso, também faz parte do trabalho acompanhar os resultados dos produtos desenvolvidos depois que eles são lançados no mercado. Assim, é possível continuar propondo melhorias e identificando novas oportunidades para os clientes. “O crescimento dos negócios dos próprios clientes no mercado também é um reflexo do propósito da Rethink de criar produtos digitais que as pessoas amam usar”, finaliza o executivo.


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