Pular para o conteúdo principal

Live commerce: Mimo Live Sales quer triplicar faturamento em 2023

Startupi

Live commerce: Mimo Live Sales quer triplicar faturamento em 2023

A ideia de criar a Mimo Live Sales, startup focada em live commerce, surgiu quando duas executivas de sucesso se encontraram através de um grupo no WhatsApp que reunia C-levels de diversas empresas.

Monique Lima tem uma carreira bem estruturada e já passou por diversas áreas, como televisão – onde foi produtora dos programas da MTV -, cinema e publicidade. Já Etienne Du Jardin é executiva de tecnologia e atua como consultora, atendendo principalmente startups. Juntas elas são CEO e CPO, respectivamente, da Mimo Live Sales.

A Mimo Live Sales é uma das principais plataformas de live commerce da América Latina. A startup é responsável por divulgar e vender produtos através de transmissões ao vivo. Utilizando uma tecnologia própria, a empresa ajuda as marcas a potencializar as vendas de produtos em promoção, interagindo em tempo real com clientes que estão do outro lado da tela.

Mimo Live Sales

A startup visa promover uma experiência única de compra, no qual o cliente consegue interagir com os vendedores de forma virtual, porém em tempo real. Ou seja, eles conseguem tirar dúvidas sobre o produto que está no catálogo e comprar com apenas um clique sem a necessidade de sair da live ou abrir uma nova aba de pagamento. “Nós colocamos diversos produtos dentro da mesma tela e o cliente não precisa pegar outro celular para escanear o QR code, todos os procedimentos de compra são realizados durante a live”, comenta Monique.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Desafios e conquistas da Mimo

“O mercado de trabalho em si ainda é pouco diversificado, mas mesmo assim, conseguimos passar por tudo isso muito bem. Porém aconteceram situações indelicadas: já escutamos que só iriam investir na nossa empresa porque somos bonitas, por exemplo, e já pediram para que eu desse uma palestra e o organizador disse na minha cara que o motivo de ter sido chamada era porque precisavam bater a cota de diversidade”, relata a CEO.

Para Monique a grande conquista da Mimo é o time. Ela diz que 60% do quadro de funcionários da empresa são mulheres e que trabalham constantemente para deixar o ambiente de trabalho mais diverso. “Quando construímos com todos, construímos para todos e tudo fica mais colaborativo e escalável”.

Afinal, qual é o diferencial das lives?

Em meio às demissões em massa, anunciadas aos montes nas últimas semanas pelas big techs, é quase impossível as pessoas não se questionarem sobre o futuro da tecnologia e do mercado de trabalho.

Monique afirma que as lives vieram para transformar o setor de tecnologia e ajudar a população a ter mais autonomia sobre suas finanças. “Qualquer pessoa pode fazer uma live e isso traz mais empregabilidade. Quando se fala em tecnologia, o nosso diferencial é que usamos a emoção que só uma pessoa consegue passar para outra”.

Próximos passos da Mimo Live Sales

Atualmente a startup atende mais de 50 marcas, entre elas: Bauducco, Lofty Style, Michael Kors, Gallerist, Wella e Diageoe, e a parceria funciona da seguinte forma: as empresas acessam o site da Mimo e conseguem ter acesso aos planos de assinatura que estão disponíveis, depois de concluir a assinatura, a startup entra em contato com as marcas e começa o processo de planejamento de divulgação dos produtos.

Os próximos passos da startup incluem fazer melhorias no produto, realizando pesquisas ao vivo e extraindo dados para que as empresas possam melhorar e alavancar suas vendas. Além disso, a Mimo pretende triplicar o seu faturamento em 2023 e explorar todas as áreas do live commerce.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Live commerce: Mimo Live Sales quer triplicar faturamento em 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Raquel Barreto



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/mimo-live-sales-quer-triplicar-faturamento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a