Pular para o conteúdo principal

Live commerce: Mimo Live Sales quer triplicar faturamento em 2023

Startupi

Live commerce: Mimo Live Sales quer triplicar faturamento em 2023

A ideia de criar a Mimo Live Sales, startup focada em live commerce, surgiu quando duas executivas de sucesso se encontraram através de um grupo no WhatsApp que reunia C-levels de diversas empresas.

Monique Lima tem uma carreira bem estruturada e já passou por diversas áreas, como televisão – onde foi produtora dos programas da MTV -, cinema e publicidade. Já Etienne Du Jardin é executiva de tecnologia e atua como consultora, atendendo principalmente startups. Juntas elas são CEO e CPO, respectivamente, da Mimo Live Sales.

A Mimo Live Sales é uma das principais plataformas de live commerce da América Latina. A startup é responsável por divulgar e vender produtos através de transmissões ao vivo. Utilizando uma tecnologia própria, a empresa ajuda as marcas a potencializar as vendas de produtos em promoção, interagindo em tempo real com clientes que estão do outro lado da tela.

Mimo Live Sales

A startup visa promover uma experiência única de compra, no qual o cliente consegue interagir com os vendedores de forma virtual, porém em tempo real. Ou seja, eles conseguem tirar dúvidas sobre o produto que está no catálogo e comprar com apenas um clique sem a necessidade de sair da live ou abrir uma nova aba de pagamento. “Nós colocamos diversos produtos dentro da mesma tela e o cliente não precisa pegar outro celular para escanear o QR code, todos os procedimentos de compra são realizados durante a live”, comenta Monique.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Desafios e conquistas da Mimo

“O mercado de trabalho em si ainda é pouco diversificado, mas mesmo assim, conseguimos passar por tudo isso muito bem. Porém aconteceram situações indelicadas: já escutamos que só iriam investir na nossa empresa porque somos bonitas, por exemplo, e já pediram para que eu desse uma palestra e o organizador disse na minha cara que o motivo de ter sido chamada era porque precisavam bater a cota de diversidade”, relata a CEO.

Para Monique a grande conquista da Mimo é o time. Ela diz que 60% do quadro de funcionários da empresa são mulheres e que trabalham constantemente para deixar o ambiente de trabalho mais diverso. “Quando construímos com todos, construímos para todos e tudo fica mais colaborativo e escalável”.

Afinal, qual é o diferencial das lives?

Em meio às demissões em massa, anunciadas aos montes nas últimas semanas pelas big techs, é quase impossível as pessoas não se questionarem sobre o futuro da tecnologia e do mercado de trabalho.

Monique afirma que as lives vieram para transformar o setor de tecnologia e ajudar a população a ter mais autonomia sobre suas finanças. “Qualquer pessoa pode fazer uma live e isso traz mais empregabilidade. Quando se fala em tecnologia, o nosso diferencial é que usamos a emoção que só uma pessoa consegue passar para outra”.

Próximos passos da Mimo Live Sales

Atualmente a startup atende mais de 50 marcas, entre elas: Bauducco, Lofty Style, Michael Kors, Gallerist, Wella e Diageoe, e a parceria funciona da seguinte forma: as empresas acessam o site da Mimo e conseguem ter acesso aos planos de assinatura que estão disponíveis, depois de concluir a assinatura, a startup entra em contato com as marcas e começa o processo de planejamento de divulgação dos produtos.

Os próximos passos da startup incluem fazer melhorias no produto, realizando pesquisas ao vivo e extraindo dados para que as empresas possam melhorar e alavancar suas vendas. Além disso, a Mimo pretende triplicar o seu faturamento em 2023 e explorar todas as áreas do live commerce.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Live commerce: Mimo Live Sales quer triplicar faturamento em 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Raquel Barreto



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/mimo-live-sales-quer-triplicar-faturamento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme