Pular para o conteúdo principal

Microsoft lança Inteligência Artificial generativa na segurança cibernética

Startupi

Microsoft lança Inteligência Artificial generativa na segurança cibernética

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (28) o Security Copilot, uma nova ferramenta que visa “resumir” e “dar sentido” à inteligência de ameaças. Esse lançamento faz parte da busca da empresa de continuar a injetar Inteligência Artificial generativa em todos os seus produtos.

O Security Copilot foi projetado para ajudar os profissionais de segurança a identificar, responder e prevenir rapidamente a ameaças cibernéticas, através de um assistente de Inteligência Artificial fácil de utilizar.

De acordo com Paula Fernandes, Security Business Group Lead na Microsoft Portugal: ”Atualmente, os profissionais de cibersegurança lutam contra hackers implacáveis e ataques sofisticados. Neste cenário, devemos investir tanto em pessoas como tecnologia, capacitando-as com as ferramentas necessárias para tornar o mundo num lugar mais seguro. Com o lançamento do Security Copilot, o primeiro produto de segurança Inteligência Artificial generativa, pretendemos ajudar os profissionais na defesa dos ataques à velocidade e à escala que a Inteligência Artificial já permite.”

A empresa lança a ferramenta como uma forma de correlacionar dados sobre ataques enquanto prioriza os incidentes de segurança, argumentando que o Security Copilot é aprimorado por modelos generativos de Inteligência Artificial da OpenAI – especificamente o recém-lançado gerador de texto GPT-4.

“Avançar o estado de segurança requer pessoas e tecnologia – engenhosidade humana combinada com as ferramentas mais avançadas que ajudam a aplicar conhecimento humano em velocidade e escala”, disse o vice-presidente executivo de segurança da Microsoft, Charlie Bell, em comunicado. “Com o Security Copilot, estamos construindo um futuro em que todos os defensores são capacitados com as ferramentas e tecnologias necessárias para tornar o mundo um lugar mais seguro.”

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

A Microsoft não divulgou exatamente como o Security Copilot incorpora o GPT-4, mas destacou um modelo personalizado treinado alimentando o Security Copilot que “incorpora um conjunto crescente de habilidades específicas de segurança” e “implanta habilidades e consultas” pertinentes à segurança cibernética.

A empresa enfatizou que o modelo não é treinado nos dados do cliente, mas aprenderá continuamente para assegurar que as equipes de segurança estão a operar com os mais recentes dados sobre os atacantes, as suas táticas, técnicas e procedimentos. A ferramenta proporcionará acesso contínuo aos modelos OpenAI mais avançados para apoiar tarefas e aplicações de segurança exigentes. A sua visibilidade sobre as ameaças será potencializada pelos dados de segurança das organizações, bem como pela vasta análise de ameaças da Microsoft.

Esse modelo personalizado ajuda a “capturar o que outras abordagens podem perder”, afirma a Microsoft, respondendo a perguntas relacionadas à segurança, aconselhando sobre o melhor curso de ação e resumindo eventos e processos.

A companhia também explica que o modelo personalizado do Security Copilot nem sempre acerta tudo. “O conteúdo gerado por Inteligência Artificial pode conter erros”, escreve a empresa. “À medida que continuamos a aprender com essas interações, estamos ajustando suas respostas para criar respostas mais coerentes, relevantes e úteis.”

A Microsoft Security monitoriza ativamente mais de 50 grupos de ransomware, mais de 250 organizações de cibercriminosos de estados-nação e recebe 65 bilhões de sinais de ameaças diariamente. A Microsoft bloqueia, por segundo, mais de 25 bilhões de tentativas de roubo de palavras-passe e conta com mais de 8000 profissionais de segurança que, em média, utilizam mais de 100 fontes de dados diferentes.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Microsoft lança Inteligência Artificial generativa na segurança cibernética aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/microsoft-inteligencia-artificial-cibernetica/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...