Pular para o conteúdo principal

Após lançamento de IA que já gerou mais de R$ 1 bilhão em oportunidades de negócios, SolarZ recebe novo aporte

Startupi

Após lançamento de IA que já gerou mais de R$ 1 bilhão em oportunidades de negócios, SolarZ recebe novo aporte

Após lançamento de IA que já gerou mais de R$ 1 bilhão em oportunidades de negócios, SolarZ recebe novo aporte

A SolarZ, startup potiguar que oferece soluções de gerenciamento e monitoramento para empresas que instalam energia solar, acaba de anunciar um novo aporte de R$ 2,3 milhões, em rodada que teve Bossanova e DOMO como investidoras. A notícia foi compartilhada com exclusividade pelo cofundador e CEO da empresa, Thiago Silvano, que revelou os detalhes da trajetória da SolarZ e os planos ambiciosos que a startup tem para o futuro.

Fundada em 2020 por Samuel Melo, Thiago Silvano e Talles Silvano, a SolarZ iniciou suas operações com uma ferramenta de monitoramento que atendia a demanda de uma crescente indústria nacional de energia solar. Hoje, o Brasil é um dos países que mais produz energia solar no mundo, e quase 15% de toda a energia consumida no país já vem dessa fonte.

Esse mercado crescente movimenta dezenas de bilhões de reais, e a SolarZ encontrou seu nicho ao solucionar a complexidade da gestão de sistemas de energia solar, dada a diversidade de fabricantes e a necessidade de integrar informações de uma variedade de fontes.

Em um curto período de tempo, a SolarZ conquistou um impressionante marco, capturando cerca de 30% do market share e garantindo aproximadamente 4 mil clientes até o ano de 2022. Nesse ponto, a empresa decidiu ampliar suas ofertas e criar um ecossistema completo para os instaladores de energia solar. “Nosso objetivo é entregar uma espécie de kit de gestão para nossos clientes, que são empresas que instalam os sistemas de energia, para que eles tenham total controle dos processos e consigam otimizar recursos”, diz Thiago.

Soluções da SolarZ para o ecossistema de energia

Hoje, além da ferramenta de monitoramento, a SolarZ introduziu mais ferramentas para os clientes, como CRM, plataforma de propostas e sistemas de pagamento, proporcionando uma solução abrangente para os integradores de energia solar no país. Hoje já são cerca de 4.700 integradoras usando suas soluções e seguindo os processos padronizados pela startup, transformando a SolarZ em um pilar essencial na cadeia de valor da indústria.

Há dois meses, a SolarZ lançou uma inteligência artificial para levar aos integradores oportunidades de negócios baseadas em dados. “A tendência de quem instala um sistema de energia solar é aumentar o consumo. Assim, nossa tecnologia identifica quem são as casas ou empresas que estão utilizando mais energia para que os integradores possam oferecer a esses clientes finais um redimensionamento do sistema que eles usam”, conta. Em 60 dias, a IA já identificou mais de R$ 1 bilhão em oportunidades.

Agora, consolidada como uma das líderes do mercado no Brasil, a SolarZ anuncia um aporte. O novo influxo de capital permitirá que a startup invista na contratação de times para fortalecer as áreas de marketing, vendas e tecnologia, além de mudar a sede da empresa de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital paulista.

Além das conquistas até o momento, a SolarZ tem ambições grandiosas para o futuro. A SolarZ atende empresas em 5 mil municípios brasileiros, em todos os estados, e espera fechar o ano de 2023 com 6 mil empresas clientes, seguindo seu objetivo de consolidar sua posição como líder no mercado de energia solar e a continuar oferecendo soluções inovadoras para impulsionar a indústria rumo a um futuro mais sustentável.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Após lançamento de IA que já gerou mais de R$ 1 bilhão em oportunidades de negócios, SolarZ recebe novo aporte aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/solarz-recebe-novo-aporte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=solarz-recebe-novo-aporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...