Pular para o conteúdo principal

Desafio Sebrae Like a Boss anuncia vencedores; saiba quem são

Startupi

Desafio Sebrae Like a Boss anuncia vencedores; saiba quem são

O Sebrae e o Instituto Inova+ celebraram mais uma edição de sucesso do Desafio Sebrae Like a Boss. A competição, que visa alavancar startups promissoras em todo o país, encerrou sua jornada com a final nacional realizada durante o Startup Summit, em Florianópolis.

Com mais de 500 inscrições e participação de startups de todo o Brasil, o programa teve início em fevereiro de 2023, passou por seletivas regionais em todos os estados brasileiros, por um júri virtual nacional para definição das 36 melhores startups do Brasil, mentorias, exposição no Startup Summit e teve sua conclusão na última sexta-feira, 25.

Para Bruno Quick, Diretor Técnico do Sebrae Nacional, “o desafio Sebrae Like a Boss tem cumprido um papel muito estratégico dentro desse objetivo que a gente tem de fomentar a inovação no Brasil. Nós temos conseguido mobilizar um número expressivo de empreendedores de base inovadora. A gente ajuda, apoia e prepara os empreendedores, para ganharem o mundo”

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

O sucesso da edição de 2023 reafirma o compromisso do Sebrae e do Instituto Inova+ em fortalecer o ecossistema empreendedor brasileiro, incentivando a inovação, a colaboração e o desenvolvimento de startups promissoras para o mundo.

Durante três dias repletos de expectativas, os finalistas tiveram a chance de apresentar seus negócios em um palco de destaque e foram avaliados por quinze jurados de renome nacional e internacional utilizando critérios objetivos e disputando por premiações únicas.

Conheça os vencedores do Desafio Sebrae Like a Boss

No primeiro dia, 24 startups na fase de operação competiram em 12 batalhas de pitches por uma vaga na final do desafio voltado para o mercado nacional, com startups em operação. Já no dia seguinte, foi a grande final desta fase com 12 startups disputando os 3 primeiros lugares, conheça o vencedor da etapa.

Ocalev

Startup do Pará que desenvolve e comercializa uma aplicação web chamada Woca Elétrica, que reduz em 10x o custo de elaboração de projetos elétricos para projetistas, mesmo que sejam leigos que buscam saber quanto vai custar para construir a própria casa.

O Woca conta com algoritmos inovadores para automação de projetos, e um design de produto muito diferenciado perante os softwares tradicionais desse mercado.

Já no último do evento, foi a vez das startups em fase de tração e interessadas em expandir para o mercado internacional subirem ao ringue. As startups apresentaram seus pitches em inglês e interagiram com os jurados em língua inglesa. Conheça a vencedora que representará o Brasil nas principais competições globais de Startups, o Get in the Ting e a Copa do Mundo de Empreendedorismo.

Zero Esgoto

Zero Esgoto, startup vencedora do desafio do mercado internacional
Zero Esgoto, startup vencedora do desafio do mercado internacional

Empresa de biotecnologia patenteada que transforma esgoto em água limpa em um período de até 6 horas, sem a necessidade de eletricidade, produtos químicos e sem gerar lodo residual. Essa solução possibilita o tratamento de esgoto em diferentes escalas, desde residências individuais até grandes complexos urbanos.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Desafio Sebrae Like a Boss anuncia vencedores; saiba quem são aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/desafio-sebrae-like-a-boss-2023/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=desafio-sebrae-like-a-boss-2023

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...