Pular para o conteúdo principal

Epic Games, criadora do Fortnite, passa por layoff e demite 16% do quadro de funcionários

Startupi

Epic Games, criadora do Fortnite, passa por layoff e demite 16% do quadro de funcionários

A Epic Games anunciou que está realizando um layoff e demitindo cerca de 16% do seu quadro de funcionários, a porcentagem é referente a 870 colaboradores. A empresa também anunciou que está reestruturando a Bandcamp, plataforma de distribuição de música que adquiriu no ano passado, e vai dividir grande parte da SuperAwesome, empresa de desenvolvimento de tecnologia segura para crianças.

Apesar das demissões, a empresa diz que está concentrada no desenvolvimento de suas iniciativas de maior sucesso, que incluem a próxima temporada 5 de Fortnite, Del Mar, Sparks e Juno; novos jogos da marca. A Epic diz que o seu calendários de lançamento para estes projetos permanecem inalterados.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

“Já faz tempo que gastamos muito mais dinheiro do que ganhamos, investindo na próxima evolução da Epic e crescendo o Fortnite como um ecossistema inspirado no metaverso para criadores. Sempre estive otimista quanto à possibilidade de passarmos por esta transição sem demissões, mas vejo que não era realista”, comentou o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, no anúncio oficial do layoff.

A Bandcamp vai ser integrada à Songtradr, uma empresa do mercado de música, enquanto a atividade publicitária da SuperAwesome será agora uma empresa independente sob a marca de mesmo nome, dirigida pela sua atual diretora-geral, Kate O’Loughlin.

Além das demissões, Epic demonstra preocupações financeiras

O layoff acontece pouco depois da Epic ter anunciado que o preço dos V-Bucks, principal moeda do Fortnite, vai aumentar nos Estados Unidos e em vários outros países. Na publicação no blog, a empresa explicou que o aumento de preço de cerca de 12% a 15% por pacote se deve a “fatores econômicos como a inflação e as flutuações cambiais”.

As demissões também ocorrem enquanto a Epic espera a resposta de uma petição na Suprema Corte nos Estados Unidos, pedindo ao tribunal para reexaminar uma decisão de 2021 sobre as políticas da App Store da Apple. Se a Suprema Corte decidir ouvir o caso, isso reabrirá uma batalha legal entre a Epic e a Apple que começou em agosto de 2020.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Epic Games, criadora do Fortnite, passa por layoff e demite 16% do quadro de funcionários aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/epic-games-passa-por-layoff/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=epic-games-passa-por-layoff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....