Pular para o conteúdo principal

Para “durar por gerações”, DOMO Invest vai lançar novo fundo

Startupi

Para “durar por gerações”, DOMO Invest vai lançar novo fundo

A DOMO Invest foi oficialmente fundada em 2016, mas a história por trás do fundo começa muitos anos antes disso: nos primórdios da internet no Brasil, com Rodrigo Borges e Guga Stocco, fundadores do fundo e ex-executivos do Buscapé. Fundada em 1999, a empresa foi pioneira no comércio eletrônico brasileiro e um dos maiores cases nacionais de tecnologia.

Em 2012, Rodrigo liderou uma iniciativa bem-sucedida de investimentos em startups embrionárias no Buscapé. Foi nesse momento que a semente da ideia de criar um fundo de capital próprio para investir em startups no Brasil começou a germinar. “A motivação deles de fundar a DOMO foi o pensamento de que eles conseguiram alcançar grandes resultados com capital próprio, por que não fazer isso com capital de famílias e investidores brasileiros?”, conta Marcio Zarzur, Managing Partner da DOMO Invest, em entrevista ao Startupi.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

Em 2017 a Domo levantou o primeiro fundo, desde então tem levantado capital e feito uma boa seleção de empreendedores de excelência e ajudado esses negócios a crescer. Empresas renomadas como Loggi, Gympass e Hotmart foram as primeiras a serem beneficiadas por esse impulso inicial do que hoje é a DOMO Invest. Desde então, a empresa tem continuado a atrair capital e construir um portfólio impressionante, selecionando empreendedores de excelência e catalisando o crescimento de seus negócios.

Atualmente, a DOMO Invest abriga um portfólio robusto de 105 startups, abrangendo desde estágios pré-seed até a Série B, embora o foco primário permaneça nos estágios iniciais. Com um total levantado de R$ 550 milhões até o momento, sendo 40% ainda disponíveis para investimento, a DOMO está em posição privilegiada para continuar apoiando as empresas em que acredita. “Estamos fechando um novo fundo, que ainda não tem prazo para ser anunciado, mas que terá a maior parte voltada para follow-on em startups que já estão no portfólio”, conta Marcio. Embora ainda sem data, a previsão é de que o primeiro closing do novo fundo seja entre o último trimestre de 2023 e o primeiro de 2024.

DOMO foca em “empreendedores raíz”

Márcio Zarzur destaca o compromisso da empresa com os “empreendedores raiz”, aqueles movidos por uma paixão inabalável em construir um negócio de sucesso, independentemente dos desafios. “Eu tenho convicção de que vai ser uma das melhores safras que a gente já viu no Brasil”, comenta o executivo sobre o cenário de VC no Brasil atualmente.

“A qualidade do empreendedor melhorou muito, porque o excesso de capital nos últimos anos trouxe muitos empreendedores que tinham a vontade de levantar valuations muito altos e colocar dinheiro no bolso. E o empreendedor que é raiz, que ia abrir um negócio independente dos problemas, ia ficar ofuscado pelos outros. [A redução dos investimentos] deu uma boa limpada nesse mercado, e o empreendedor raiz ficou”, comemora.

Com oito saídas bem-sucedidas já registradas, incluindo o case da Noverde, que experimentou um crescimento exponencial desde o investimento inicial da DOMO, a empresa prova, com seu portfólio, que a trajetória dos cofundadores contribui com a habilidade da DOMO em identificar e nutrir startups promissoras.

A tese da DOMO, que foca nos estágios de pré-seed e seed, mantém um olhar aberto para oportunidades em diversas verticais, desde que a startup tenha um forte pilar tecnológico. Para o futuro, o objetivo da DOMO é claro: “a gente quer se tornar uma referência ainda maior no mercado de VC para investimentos Seed e Pré-Seed. Queremos ser o primeiro nome que os investidores pensam quando querem aportar em startups, e o primeiro lugar que as startups procuram quando precisarem captar um cheque”, diz.

“A gente tem falado muito sobre sucessão. Queremos trazer pessoas do time para serem sócias, para que a gente seja uma empresa que dure por gerações e se perpetue através dos sócios e rejuvenescendo o time”, finaliza.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Para “durar por gerações”, DOMO Invest vai lançar novo fundo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/domo-invest-vai-fechar-novo-fundo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=domo-invest-vai-fechar-novo-fundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....