Pular para o conteúdo principal

Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024

Startupi

Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024

Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024

O South by Southwest (SXSW) não é apenas mais um evento de inovação, é um dos epicentros onde ideias disruptivas se encontram para moldar o futuro. O evento, que acontece anualmente no Texas desde 1987, é reconhecido como o maior festival de inovação do mundo. Em sua edição de 2024, a Dell Technologies, em colaboração com o Instituto Caldeira e a Intel, abre as portas para quatro startups brasileiras participarem do festival, uma chance única de conexão, visibilidade e aprendizado.

A iniciativa se dá por meio de uma competição aberta, com etapas bem definidas:

Inscrições até 10 de dezembro: Startups de todo o Brasil terão a oportunidade de se inscrever para essa jornada transformadora.

Divulgação das pré-selecionadas em 13 de dezembro: Vinte Startups serão pré-selecionadas para apresentarem suas propostas inovadoras perante uma banca de jurados.

Pitch Day em 14 de dezembro: Startups finalistas se apresentarão e serão escolhidas com base em critérios como inovação, tecnologia e potencial de crescimento.

Anúncio das startups selecionadas em 15 de dezembro: As empresas escolhidas terão o privilégio de participar do SXSW 2024, com tudo pago.

Qualquer startup que busque um modelo de negócio inovador e escalável, excluindo consultorias e empresas de serviços, pode se inscrever para participar do programa. A seleção das startups priorizará o impacto, a inovação, a escalabilidade e a tecnologia das propostas.

Os benefícios para as quatro startups selecionadas são extensos e incluem passagem aérea de ida e volta, hospedagem durante os cinco dias do evento, auxílio alimentação diário e ingresso para o representante da Startup no SXSW 2024. Entretanto, é importante ressaltar que a responsabilidade pelo visto de entrada nos Estados Unidos é do representante da startup selecionada.

Os responsáveis por essa oportunidade são grandes nomes no cenário da inovação: a Dell Technologies, com sua sede em Austin, cidade onde o SXSW acontece; o Instituto Caldeira, um hub de inovação brasileiro com uma vasta rede de parceiros; e a Intel, empresa global impulsionadora de tecnologias revolucionárias.

O programa Dell para Startups, parte integrante desta iniciativa, oferece consultoria especializada e soluções escaláveis para empresas emergentes. Desde consultores dedicados até suporte em hardware e tecnologia, a Dell proporciona um ambiente propício para o crescimento acelerado das Startups.

Oportunidades como essa não apenas abrem portas para conexões internacionais, mas também oferecem uma vitrine global para ideias inovadoras e soluções transformadoras. A jornada para o SXSW 2024 não é apenas uma viagem aos Estados Unidos; é uma oportunidade de fazer história, de transformar sonhos em realidade e de impactar o mundo com inovação Made in Brazil. 

Inscreva sua startup agora mesmo! Acesse o site para conhecer mais detalhes e regulamento.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/dell-intel-e-instituto-caldeira-sxsw-2024/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...