Pular para o conteúdo principal

Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024

Startupi

Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024

Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024

O South by Southwest (SXSW) não é apenas mais um evento de inovação, é um dos epicentros onde ideias disruptivas se encontram para moldar o futuro. O evento, que acontece anualmente no Texas desde 1987, é reconhecido como o maior festival de inovação do mundo. Em sua edição de 2024, a Dell Technologies, em colaboração com o Instituto Caldeira e a Intel, abre as portas para quatro startups brasileiras participarem do festival, uma chance única de conexão, visibilidade e aprendizado.

A iniciativa se dá por meio de uma competição aberta, com etapas bem definidas:

Inscrições até 10 de dezembro: Startups de todo o Brasil terão a oportunidade de se inscrever para essa jornada transformadora.

Divulgação das pré-selecionadas em 13 de dezembro: Vinte Startups serão pré-selecionadas para apresentarem suas propostas inovadoras perante uma banca de jurados.

Pitch Day em 14 de dezembro: Startups finalistas se apresentarão e serão escolhidas com base em critérios como inovação, tecnologia e potencial de crescimento.

Anúncio das startups selecionadas em 15 de dezembro: As empresas escolhidas terão o privilégio de participar do SXSW 2024, com tudo pago.

Qualquer startup que busque um modelo de negócio inovador e escalável, excluindo consultorias e empresas de serviços, pode se inscrever para participar do programa. A seleção das startups priorizará o impacto, a inovação, a escalabilidade e a tecnologia das propostas.

Os benefícios para as quatro startups selecionadas são extensos e incluem passagem aérea de ida e volta, hospedagem durante os cinco dias do evento, auxílio alimentação diário e ingresso para o representante da Startup no SXSW 2024. Entretanto, é importante ressaltar que a responsabilidade pelo visto de entrada nos Estados Unidos é do representante da startup selecionada.

Os responsáveis por essa oportunidade são grandes nomes no cenário da inovação: a Dell Technologies, com sua sede em Austin, cidade onde o SXSW acontece; o Instituto Caldeira, um hub de inovação brasileiro com uma vasta rede de parceiros; e a Intel, empresa global impulsionadora de tecnologias revolucionárias.

O programa Dell para Startups, parte integrante desta iniciativa, oferece consultoria especializada e soluções escaláveis para empresas emergentes. Desde consultores dedicados até suporte em hardware e tecnologia, a Dell proporciona um ambiente propício para o crescimento acelerado das Startups.

Oportunidades como essa não apenas abrem portas para conexões internacionais, mas também oferecem uma vitrine global para ideias inovadoras e soluções transformadoras. A jornada para o SXSW 2024 não é apenas uma viagem aos Estados Unidos; é uma oportunidade de fazer história, de transformar sonhos em realidade e de impactar o mundo com inovação Made in Brazil. 

Inscreva sua startup agora mesmo! Acesse o site para conhecer mais detalhes e regulamento.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Dell, Intel e Instituto Caldeira levam startups brasileiras para brilharem no SXSW 2024 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/dell-intel-e-instituto-caldeira-sxsw-2024/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a