Pular para o conteúdo principal

Inteligência Artificial: Wayra aponta 3 startups para ficar de olho em 2024

Startupi

Inteligência Artificial: Wayra aponta 3 startups para ficar de olho em 2024

A busca por soluções que utilizam inteligência artificial tem ganhado força nas empresas. De acordo com o relatório Futuro do Trabalho, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, mais de 75% das companhias participantes do levantamento buscam implementar ferramentas de IA em seus negócios. Com um mercado aquecido e maior grau de maturidade de transformação digital, o cenário é positivo para as startups que desenvolvem produtos e serviços com base nesta tecnologia.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

“As principais vantagens estão relacionadas ao aumento das métricas de eficiência, à redução de custos e à geração de insights valiosos, que podem orientar escolhas mais assertivas. A orientação por dados e a metodologia agile, adotadas por muitas corporações, convergem no impulsionamento do ecossistema empreendedor, que cada vez mais investe em novidades que utilizam como base a Inteligência Artificial”, explica Ivan Yoon Head de Investment & Portifolio da Wayra Brasil, CVCs (Corporate Venture Capital) da Telefónica/Vivo no país.

A seguir, conheça três startups de IA e suas projeções, para ficar de olho em 2024:

RankMyApp

Referência global em inteligência de marketing e gestão de mídia para aplicativos mobile, a RankMyApp está apoiando empresas a gerar resultados ao desenvolver soluções de Mobile Intelligence e Mídia Performance que oferecem uma visão 360º dos negócios. Com mais de 600 clientes, em 17 países, entre eles Itaú, Didi, Magazine Luiza e Vivo, a startup conta com investimentos da Wayra Brasil. Com uso da IA Generativa e orientação a dados, a RankMyApp, resolve problemas de eficiência e estratégia para empresas que buscam maximizar sua presença e performance em plataformas mobile.

“Recentemente, lançamos dois produtos que usam IA como base. Um deles, é o ReplyGPT, com foco em uma maior eficiência na interação com usuários de aplicativos, a partir do uso de modelos treinados de inteligência artificial e engenharia de prompts para que a API realize a leitura e classificação de comentários dos usuários nas páginas de apps, 100% baseadas no tom de voz da marca do cliente. O segundo é o E-AI CMO Mobile, que gera análises SWOT, técnica de planejamento estratégico utilizada para identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças relacionadas à competição em negócios, por meio de IA Generativa. Com o recurso, é possível melhor direcionar as estratégias de otimização de ações para crescimento e garantir maior visibilidade da marca cliente no GooglePlay e/ou AppStore”, garante Leandro Scalise CEO da RankMyApp. Em 2022, a startup cresceu 32% e neste ano alcançou o breakeaven, ao igualar os custos e despesas operacionais à receita. “Para 2024, a meta é crescer 30% sem sair do breakeven”, afirma o CEO.

GamerSafer

A GamerSafer é uma startup fundada pelos brasileiros Maria Oliveira Tamellini e Rodrigo Tamellini no Vale do Silício, que desenvolve soluções de cibersegurança para o mercado de games, esportes eletrônicos (esports) e comunidades online. Com investimentos da Wayra Brasil, a GamerSafer combate crimes, fraudes, criação de contas falsas e comportamentos tóxicos nessas plataformas, por meio do uso de Inteligência Artificial. A startup conta com uma solução de identidade digital que verifica e autentica usuários com o uso de IA (mais especificamente soluções focadas em visão computacional e inferência de dados) que torna os ambientes de jogos eletrônicos mais seguros.

“Este ano chegamos a marca de 15 milhões de jogadores protegidos em 67 países. Todos os dias, processamos mais de 300.000 inferências de nossos serviços, o que representa um crescimento de 600% em 2023. Para 2024, a expectativa é crescer pelo menos mais 500% na taxa de uso dos nossos serviços e alcançar 50 milhões de players protegidos”, garante Rodrigo Tamellini, CEO e cofundador da startup.

Beegol

A Beegol, startup de software para melhorar conexões de internet, que conta com investimentos da Wayra, tem duas linhas de negócios baseadas em Inteligência Artificial: a Beegol Network e Beegol Insights. A primeira melhora a qualidade do serviço de internet utilizando IA para diagnosticar fim a fim os problemas de rede na prestação de serviços e resolvê-los remotamente. A segunda utiliza IA para maximizar vendas definindo os melhores produtos para cada perfil de cliente e encontrando os fatores que mais alavancam a conversão.

“Com uso de IA no desenvolvimento dos nosso serviços, conseguimos reduzir significativamente o número de chamadas em call center e visitas técnicas, solucionar o problema real do cliente no menor tempo possível; e melhorar a qualidade de experiência do usuário, reduzindo assim o churn, ou seja,o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. A IA também nos ajuda a prever a demanda de cada cliente, recomendar novos produtos de forma personalizada e analisar grandes massas de dados para encontrar oportunidades de aumento de vendas em nível granular”, explica André Monlevade, COO da Beegol.

Até o final de 2023, a startup deve dobrar o faturamento em relação a 2022. “Estamos terminando o ano com cerca de 5 milhões de modems monitorados pela nossa plataforma com clientes em três continentes. Para o próximo ano, a meta é aumentar de três a quatro vezes o faturamento e chegar a mais 20 milhões de modems monitorados, incluindo a expansão para duas das maiores operadoras de banda larga na Europa e Estados Unidos”, complementa Monlevade.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Inteligência Artificial: Wayra aponta 3 startups para ficar de olho em 2024 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/inteligencia-artificial-wayra-aponta-3-startups/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a