Pular para o conteúdo principal

Startup polonesa levanta R$ 25 milhões e expande operações no Brasil

Startupi

Startup polonesa levanta R$ 25 milhões e expande operações no Brasil

A edrone, startup polonesa de CRM e automação de marketing, acaba de anunciar uma rodada de investimento de R$ 25 milhões. Entre os investidores da startup, estão INventures, Mueller Medien, Atmos e PortfoLion. A empresa abriu em São José dos Campos, interior paulista, seu primeiro escritório na América Latina.

O investimento de R$ 25 milhões, incluindo o novo capital de mais de R$ 10 milhões da INventures e a conversão do capital emprestado em ações pelos demais fundos, será utilizado principalmente para expandir a filial no Brasil, dobrando o número de funcionários brasileiros. “Em 2023, dobramos nossa receita brasileira e os fundos recém-adquiridos vão nos permitir expandir nossas operações no Brasil. Também nos concentraremos na melhoria dos processos de negócios na Polônia, e novos investimentos em nosso produto, com soluções de Inteligência Artificial para facilitar o uso da automação de marketing no e-commerce”, afirma Michał Blak, cofundador e CEO da edrone.

O principal investidor da rodada foi a INventures — uma empresa de investimento independente sediada em Poznań (Polônia). A edrone é o nono investimento do fundo. “O produto, suas métricas de negócios e a concepção de crescimento internacional chamaram a nossa atenção. O que diferencia a edrone e garante seu potencial de crescimento é uma gestão eficaz. Na edrone, a delegação de responsabilidades a pessoas-chave da empresa funciona perfeitamente. Eles recrutam talentos excepcionais e utilizam competências essenciais de acordo com suas necessidades”, enfatiza Katarzyna Dąbrowska, CEO da INventures.

Startup polonesa investe em crescimento

Os recursos adquiridos serão utilizados para ampliar a equipe, que já tem mais de 150 colaboradores na Polônia e no Brasil. A edrone pretende contratar mais 70 pessoas em 2024. “Minha motivação é criar uma cultura organizacional em um nível que inspire as melhores empresas de SaaS da Europa e da América Latina. Acreditamos na gestão de colaboradores com contexto e valores, o que permite aos membros da equipe tomarem iniciativas e responderem mais rapidamente às necessidades do mercado”, diz Michal.

O sistema desenvolvido pela edrone é utilizado por quase 2 mil lojas online, principalmente na Polônia e no Brasil. O investimento vai permitir melhorias no produto e ampliação da equipe dedicada ao seu desenvolvimento. “Desde 2020, temos desenvolvido continuamente o nosso departamento de I&D (Investigação científica e Desenvolvimento tecnológico), visando construir uma vantagem tecnológica sustentável. No ano passado, introduzimos no sistema novos recursos baseados em IA generativa, que oferecem suporte eficaz aos nossos clientes. Neste ano, pretendemos continuar o desenvolvimento nesta área”, firma Maciej Mendrela, CTO da edrone.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

O post Startup polonesa levanta R$ 25 milhões e expande operações no Brasil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/startup-polonesa-levanta-r-25-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...