Pular para o conteúdo principal

Startup Lecupon atinge receita mensal de R$ 1 milhão com gestão de benefícios corporativos

Startupi

Startup Lecupon atinge receita mensal de R$ 1 milhão com gestão de benefícios corporativos

A Lecupon, startup mineira especializada em tecnologia para gestão de benefícios corporativos, dobrou sua base de clientes em 2023 comparando com o ano de 2022 e alcançando R$ 100 milhões em vendas ao longo do ano.

Durante 2023, a startup consolidou ainda mais sua posição, atingindo uma receita mensal de R$ 1 milhão. Nesse período, a Lecupon beneficiou mais de 600 empresas por meio de descontos em diversas categorias, como lojas online, restaurantes, lojas de departamento e passagens aéreas, além de oferecer cashbacks e até mesmo depósitos diretos nas contas bancárias dos usuários, resultando em um total de quase 7 milhões de usuários diários. Esse crescimento representa um aumento substancial de 150% no faturamento da Lecupon.

Focada em soluções personalizáveis, a Lecupon se posiciona no mercado nacional como uma Loyalty Tech, termo ainda pouco difundido no Brasil, mas que em sua síntese é a interação entre marca e cliente com base em tecnologia. Nesse movimento estratégico, a empresa amplia suas equipes de TI para aprimorar sua plataforma, tornando-a cada vez mais abrangente, intuitiva e eficaz. 

“O Loyalty 4.0 representa uma revolução no modo como as empresas fidelizam seus clientes. Antes o processo era centrado apenas em recompensas, o novo paradigma aposta na personalização do relacionamento com o consumidor, onde a experiência é que fideliza, tudo impulsionado por tecnologias inovadoras como análise de dados, Big Data, games e inteligência artificial”, diz Aluísio Cirino, CEO da Lecupon.

Metas para 2024 da Lecupon

Para este ano, a Lecupon tem como meta dobrar seus números, capitalizando sua posição única no mercado brasileiro de lealdade. Com uma plataforma de know-how exclusivo, a empresa busca consolidar sua liderança de mercado, expandindo sua presença em empresas de médio e pequeno porte.

Com um foco crescente em saúde e bem-estar, a empresa pretende continuar seu projeto de “share-of-life,” abrangendo áreas fundamentais para as pessoas ao longo de 2024. “A lealdade é um ganha-ganha. Vamos ajudar no dia-a-dia dos usuários em nome dos clientes, enquanto nossas soluções de engajamento os mantêm envolvidos no programa de loyalty”, conta Aluísio.

Além disso, a Lecupon almeja democratizar os programas de lealdade para pequenas e médias empresas, fortalecendo parcerias com líderes de mercado por meio de APIs integradas. Com um foco crescente em saúde e bem-estar, a empresa pretende continuar seu projeto de “share-of-life,” abrangendo áreas fundamentais para as pessoas ao longo de 2024.

“Nossa solução está evoluindo para ser ainda mais personalizável, reconhecendo que cada empresa possui demandas únicas de relacionamento com seus clientes e planos de fidelidade específicos. A Lecupon está comprometida em democratizar os programas de loyalty, os tornando acessíveis para pequenas e médias empresas. Ao mesmo tempo, buscamos auxiliar os líderes de mercado a fortalecer e proteger seus relacionamentos com os clientes mais valiosos, utilizando APIs para integrar ofertas de diversos estabelecimentos”, completa Aluisio.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Startup Lecupon atinge receita mensal de R$ 1 milhão com gestão de benefícios corporativos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/lecupon-atinge-receita-mensal-de-r-1-milhao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme