Pular para o conteúdo principal

Startups focam em crescimento regional para expandir atuações

Startupi

Startups focam em crescimento regional para expandir atuações

A resiliência das startups foi bastante testada nos últimos anos. Muitas vezes, quem sonhou em conquistar o mercado com muita velocidade, acabou precisando recalcular a rota. Isso acontece porque captar recursos vem sendo um grande desafio para as startups. Embora 88,9% dos investidores de startups estejam otimistas para este ano, segundo dados do Latam Tech Report, a nova tendência para investimentos é buscar pelas startups early-stage ou aquelas com modelos de negócio mais resistentes e próximos do Breakeven.

Com os desafios do mercado, alguns negócios buscam novas estratégias que permitam seu crescimento de forma contínua e planejada. Por exemplo, a Turbi, startup 100% digital de locação e assinatura de carros, decidiu por ganhar o mercado da região metropolitana de São Paulo antes de planejar uma expansão para outras regiões. Atualmente a marca possui mais de 5 mil veículos espalhados em mais de 400 estacionamentos parceiros e segue dobrando, ano após ano, sua frota para oferecer aos seus clientes a sensação de ter um carro na garagem.

A estratégia trouxe bons frutos: Nos últimos 15 meses, a startup participou de 3 rodadas de captação, sendo o mais recente R$150 milhões, captados no início deste ano. Por mais que o modelo de negócios já apresente potencial para escalar em outras regiões, 90% destes novos recursos devem ser destinados à compra de mais veículos e fortalecimento da operação na Grande São Paulo. “A compra dos novos veículos vai permitir atendermos ainda melhor a demanda e aumentar nossa capilaridade na grande São Paulo, nos aproximando cada vez mais do nosso público. Esperamos continuar trabalhando para, muito em breve, chegar aos 10 mil veículos à disposição dos nossos usuários em São Paulo”, explica o CEO da Turbi, Diego Lira.

Foco em crescimento regional

Com uma estratégia similar, a Frubana, startup que conecta agricultores e restaurantes, também segue uma estratégia de crescimento delimitada regionalmente. Atualmente, a marca possui 4 centros de atuação: São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas, onde possui contrato com mais de 35 mil restaurantes e cerca de 1000 fornecedores.

De acordo com Otávio Pimentel, Country Manager da Frubana, a marca encontrou no sudeste do Brasil uma boa estrutura para projetar um crescimento sustentável: “Existe um mercado muito grande para ser explorado na região e nós estamos focados em alcançar a marca de 70 mil restaurantes até o final de 2024, buscando crescer de forma sustentável e lucrativa nesta região antes de expandir para outras”, destaca.

Outro exemplo é a Citas, empresa dedicada à requalificação de ativos imobiliários por meio do retrofit para locação no centro de São Paulo. A empresa segue com sua estratégia de expansão no mercado imobiliário na região, incluindo um novo projeto recém-lançado, o 497 República, empreendimento histórico requalificado que traz ao mercado mais de 280 moradias de aluguel com valores acessíveis. A Citas está empenhada na revitalização de edifícios no centro da cidade, convertendo-os em espaços residenciais sustentáveis para locação. Com uma abordagem inovadora, busca preservar o patrimônio urbano, ao mesmo tempo em que oferece uma melhoria significativa na qualidade de vida dos residentes.

“Nosso foco é o centro de São Paulo porque é uma área rica em infraestrutura, cultura e atrativos. Quem opta por morar no Centro acredita no potencial dessa localidade. São pessoas que conseguem conviver com as particularidades do ambiente. Em muitos casos, estamos lidando com o primeiro apartamento de alguém que acaba de concluir a graduação”, destaca Isadora Rebouças, CEO da Citas.

Startups expandem por regiões paulistas

Falando de expansão em São Paulo, a Mecanizou, startup que conecta oficinas mecânicas e revendedores a fornecedores de peças automotivas, tem forte atuação e reconhecimento na zona norte da capital e agora busca expandir para as demais regiões da capital paulista, agora com foco na Zona Metropolitana, para atender a fila de espera de mais de mil oficinas que querem contar com o serviço da plataforma.

“Quando falamos em expandir, visamos primordialmente os padrões de qualidade e SLAS que nos distinguem no mercado atual. Por isso concentramos o crescimento, por enquanto, dentro do território paulistano. Isso acontece porque nossa visão vai além da entrega de peças de forma eficiente e assertiva, trabalhamos para construir diariamente uma plataforma que não apenas atenda às necessidades dos mecânicos, mas que também esteja preparada para evoluir com o mercado automotivo em constante mudança”, pontuou Ian Faria, CEO da startup.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

O post Startups focam em crescimento regional para expandir atuações aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/startups-focam-em-crescimento-regional-para-expandir-atuacoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...