Pular para o conteúdo principal

StopClub, que apoia motoristas e entregadores de apps, levanta US$ 1,2 milhão

Startupi

StopClub, que apoia motoristas e entregadores de apps, levanta US$ 1,2 milhão

A StopClub, plataforma carioca que apoia motoristas e entregadores de aplicativo disponibilizando diversas ferramentas que auxiliam esses trabalhadores em seus desafios diários, recebeu aporte de capital de US$ 1,2 milhão. A rodada de investimento foi liderada pela Redpoint eventures e também contou com a participação da ACE Ventures e Raio Capital.

Entre as ferramentas criadas pela startup estão o Cálculo de Ganhos, que informa quanto o profissional vai ganhar por hora ou quilômetro rodado com a corrida, podendo recusar automaticamente as que não interessarem, e o Cálculo de Custos, que ajuda os usuários a entenderem seus custos e calcular o ganho líquido real de acordo com o número de horas trabalhadas e o total de quilômetros rodados.

StopClub já recebeu aportes anteriores

Fundada em 2017, ao longo dos anos a StopClub já recebeu aportes anteriores da Canary e da própria Redpoint eventures. Com o novo aporte, a startup projeta um crescimento de receita de 840%. “Vamos investir para impulsionar nossas linhas de receita e alcançar mais mercados”, explica Luiz Gustavo Neves, cofundador e CEO da StopClub.

Para atingir esses objetivos, a startup planeja crescer o alcance territorial do app, aumentando o número de assinaturas do seu plano premium e as vendas do marketplace, além de relançar o StopClub Bank, que disponibiliza produtos e serviços digitais específicos para os motoristas e entregadores de aplicativos.

A plataforma nasceu oferecendo ferramentas colaborativas de segurança para motoristas e entregadores de aplicativo e vem crescendo agora também com as funcionalidades financeiras. Hoje a StopClub tem mais de 230 mil usuários ativos em quase mil cidades do país oferecendo a eles, além de recursos de segurança, tecnologias que permitem a otimização do trabalho e o aumento dos ganhos.

Fontes de receita da startup

A plataforma oferece várias ferramentas gratuitas e recentemente lançou uma versão premium por assinatura que custa R$ 7,99 ao mês e vem crescendo 260% ao mês nos últimos 3 meses. Além disso, a StopClub oferece um marketplace com ofertas de produtos e serviços de parceiros, que vão desde planos de telefonia até seguros e empréstimos. Entre as marcas que aparecem hoje na plataforma estão empresas como o consórcio Mycon, a seguradora Iza e uma oferta de crédito do Santander via a startup mexicana Bankuish. A plataforma fica com uma comissão sobre as transações realizadas no seu marketplace.

“O StopClub Pro traz ferramentas que melhoram muito os ganhos dos usuários e o nosso marketplace os ajuda a encontrar os produtos e serviços que eles precisam com condições excelentes para ajudá-los a economizar. Ou seja, usando o StopClub esses profissionais ganham mais e gastam menos, sem contar que trabalham mais seguros. Essas duas frentes vem fazendo nosso faturamento crescer 82% ao mês”, comemora Luiz Gustavo.

Já o StopClub Bank, criado no final de 2023, é uma estratégia da startup para oferecer aos motoristas e entregadores que usam a plataforma uma gama de produtos financeiros que os ajudam a entender seus fluxos e a organizar receitas e despesas. Com ele é possível gerar, diretamente no ambiente da StopClub, QR Codes para receber pagamentos via Pix, evitando que o usuário tenha que trabalhar com seu aplicativo de banco instalado no celular.

“Queremos centralizar as movimentações financeiras dos motoristas e entregadores de aplicativos com cartão e conta próprios e, com maior conhecimento do perfil de risco, conceder crédito a esses clientes, que nem sempre conseguem financiamento no mercado tradicional”, explica Luiz Gustavo Neves. “Trazer o fluxo financeiro dos usuários para dentro do nosso ecossistema é fundamental para nossos planos futuros”, finaliza.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post StopClub, que apoia motoristas e entregadores de apps, levanta US$ 1,2 milhão aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/stopclub-levanta-us-12-milhao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme