Pular para o conteúdo principal

StopClub, que apoia motoristas e entregadores de apps, levanta US$ 1,2 milhão

Startupi

StopClub, que apoia motoristas e entregadores de apps, levanta US$ 1,2 milhão

A StopClub, plataforma carioca que apoia motoristas e entregadores de aplicativo disponibilizando diversas ferramentas que auxiliam esses trabalhadores em seus desafios diários, recebeu aporte de capital de US$ 1,2 milhão. A rodada de investimento foi liderada pela Redpoint eventures e também contou com a participação da ACE Ventures e Raio Capital.

Entre as ferramentas criadas pela startup estão o Cálculo de Ganhos, que informa quanto o profissional vai ganhar por hora ou quilômetro rodado com a corrida, podendo recusar automaticamente as que não interessarem, e o Cálculo de Custos, que ajuda os usuários a entenderem seus custos e calcular o ganho líquido real de acordo com o número de horas trabalhadas e o total de quilômetros rodados.

StopClub já recebeu aportes anteriores

Fundada em 2017, ao longo dos anos a StopClub já recebeu aportes anteriores da Canary e da própria Redpoint eventures. Com o novo aporte, a startup projeta um crescimento de receita de 840%. “Vamos investir para impulsionar nossas linhas de receita e alcançar mais mercados”, explica Luiz Gustavo Neves, cofundador e CEO da StopClub.

Para atingir esses objetivos, a startup planeja crescer o alcance territorial do app, aumentando o número de assinaturas do seu plano premium e as vendas do marketplace, além de relançar o StopClub Bank, que disponibiliza produtos e serviços digitais específicos para os motoristas e entregadores de aplicativos.

A plataforma nasceu oferecendo ferramentas colaborativas de segurança para motoristas e entregadores de aplicativo e vem crescendo agora também com as funcionalidades financeiras. Hoje a StopClub tem mais de 230 mil usuários ativos em quase mil cidades do país oferecendo a eles, além de recursos de segurança, tecnologias que permitem a otimização do trabalho e o aumento dos ganhos.

Fontes de receita da startup

A plataforma oferece várias ferramentas gratuitas e recentemente lançou uma versão premium por assinatura que custa R$ 7,99 ao mês e vem crescendo 260% ao mês nos últimos 3 meses. Além disso, a StopClub oferece um marketplace com ofertas de produtos e serviços de parceiros, que vão desde planos de telefonia até seguros e empréstimos. Entre as marcas que aparecem hoje na plataforma estão empresas como o consórcio Mycon, a seguradora Iza e uma oferta de crédito do Santander via a startup mexicana Bankuish. A plataforma fica com uma comissão sobre as transações realizadas no seu marketplace.

“O StopClub Pro traz ferramentas que melhoram muito os ganhos dos usuários e o nosso marketplace os ajuda a encontrar os produtos e serviços que eles precisam com condições excelentes para ajudá-los a economizar. Ou seja, usando o StopClub esses profissionais ganham mais e gastam menos, sem contar que trabalham mais seguros. Essas duas frentes vem fazendo nosso faturamento crescer 82% ao mês”, comemora Luiz Gustavo.

Já o StopClub Bank, criado no final de 2023, é uma estratégia da startup para oferecer aos motoristas e entregadores que usam a plataforma uma gama de produtos financeiros que os ajudam a entender seus fluxos e a organizar receitas e despesas. Com ele é possível gerar, diretamente no ambiente da StopClub, QR Codes para receber pagamentos via Pix, evitando que o usuário tenha que trabalhar com seu aplicativo de banco instalado no celular.

“Queremos centralizar as movimentações financeiras dos motoristas e entregadores de aplicativos com cartão e conta próprios e, com maior conhecimento do perfil de risco, conceder crédito a esses clientes, que nem sempre conseguem financiamento no mercado tradicional”, explica Luiz Gustavo Neves. “Trazer o fluxo financeiro dos usuários para dentro do nosso ecossistema é fundamental para nossos planos futuros”, finaliza.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post StopClub, que apoia motoristas e entregadores de apps, levanta US$ 1,2 milhão aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/stopclub-levanta-us-12-milhao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...