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Advolve recebe aporte de US$ 1,5 milhão para escalar marketing digital nas empresas

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Advolve recebe aporte de US$ 1,5 milhão para escalar marketing digital nas empresas

A Advolve chega ao mercado com o apoio de um pré-seed de US$ 1,5 milhão para democratizar, otimizar e acelerar a performance das empresas no marketing digital. A rodada foi liderada pela Valor Capital e Lanx Capital, e contou com a participação dos fundos Veredas Partners e Verve Capital.

A publicidade digital movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022 apenas no Brasil, de acordo com um estudo da AdSpend, do IAB, o que mostra que o mercado está em constante crescimento e com alto índice de investimento. Já no mundo, este número deve chegar a US$ 1 trilhão em 2028, segundo levantamento da Statista, plataforma de dados e pesquisas.

A Advolve chega ao mercado com o objetivo d ser uma das primeiras globaltechs brasileiras. O investimento será destinado para ampliar a atuação e o time de colaboradores e atuação da startup. O propósito é criar um motor de vendas digitais com foco 100% em performance e garantindo que as marcas e empresas atendidas possam ganhar escala, agilidade e conversão.

O processo ocorre por meio de uma plataforma que automatiza todo o processo de marketing digital a partir de inteligência artificial e machine learning, desde a criação a atribuição – tudo baseado em dados e testes.

Avaliação do mercado pela Advolve

A Advolve avaliou que, para alcançar os melhores resultados, as equipes de marketing investem muito tempo em análises, criações e testes de campanhas. Além disso, estão sempre tentando reduzir o CAC (Custo de aquisição de clientes) ou diferentes formas de vender mais a partir de melhorias em de ROAS (Retorno de investimento em publicidade, em inglês).

O processo, porém, esbarra na falta de dados precisos e insights relacionados, ferramentas desconectadas e outros desafios que envolvem o desempenho das equipes de marketing, como processos lentos, excesso de fluxos de trabalhos manuais e operações não escaláveis nas empresas, o que enfatiza a importância de contarem com um produto integrado baseado em dados oferecido pela Advolve. A startup foca no processo do marketing digital de empresas dos mais diversos segmentos, que de alguma forma tenham aquisição digital na jornada de compra ou serviço.

A Advolve também já dispõe de parceiros institucionais como Google for Startups, Open AI, AWS Startups, Microsoft for Startups Founders Hub e NVidia Inception Program, e, em poucos meses de operação conta com time de 16 colaboradores, pretendendo ampliar a equipe ainda em 2024.

“Estamos mirando nos mais diversos segmentos e já sentindo na prática o potencial da nossa solução. Apoiamos qualquer pessoa que queira vender qualquer produto online. Somos um time de apaixonados por tecnologia que quer fazer a diferença no marketing das empresas a partir da inteligência artificial. Já estamos olhando para o mercado global, pois acreditamos que é possível desenvolver tecnologia e inovação de classe mundial direto do Brasil”, afirma o cofundador João Sobreira.


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